O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Christian Kerez é selecionado para dirigir o Pavilhão da Suíça na Bienal de Veneza 2016

Christian Kerez é selecionado para dirigir o Pavilhão da Suíça na Bienal de Veneza 2016

Christian Kerez é selecionado para dirigir o Pavilhão da Suíça na Bienal de Veneza 2016
Christian Kerez é selecionado para dirigir o Pavilhão da Suíça na Bienal de Veneza 2016, Casa de Kerez com One Wall Project. Imagem © Walter Mair
Casa de Kerez com One Wall Project. Imagem © Walter Mair

O Conselho Suíço de Ares Pro Helvetia selecionou Christian Kerez,um arquiteto suíço nascido na Venezuela, para representar o país na 15ª Bienal de Arquitetura de Veneza.

A exposição terá curadoria da historiadora de arte Sandra Oehy e permanecerá aberta na Bienal de 28 de maio a 27 de novembro de 2016. A Suíça também será representada pelo "Salon Suisse", uma plataforma para discussões e debate sobre arte e arquitetura contemporânea. 

Kerez estudou no ETH Zürich e tem lecionado na mesma instituição como professor de arquitetura e design desde 2009. Christian Kerez "atraiu reconhecimento internacional por sua abordagem altamente conceitual e transparente na busca por uma nova experiência espacial e arquitetônica, que ele pretende  explorar a fundo em seu projeto para o Pavilhão da Suíça no Giardini da Bienal."

Via Pro Helvetia.

Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Christian Kerez é selecionado para dirigir o Pavilhão da Suíça na Bienal de Veneza 2016" [Christian Kerez Nominated for Swiss Pavilion at 2016 Venice Biennale ] 17 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778836/christian-kerez-e-selecionado-para-dirigir-o-pavilhao-da-suica-na-bienal-de-veneza-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.