Pavilhão da Albânia na Bienal de Veneza 2016 aborda o tema das migrações e deslocamentos

Simon Battisti, Leah Whitman-Salkin e o coletivo de design Åbäke foram selecionados para representar a Albânia na 15ª Bienal Internacional de Arquitetura de Veneza com seu projeto intitulado "I Have Left You the Mountain". A proposta foi selecionada a partir de uma chamada de ideias promovida pelo Ministério da Cultura da Albânia no segundo semestre deste ano.

I Have Left You the Mountain  busca "evocar lugares e perdas através de um canto polifônico" e exibir o tema do deslocamento e migração, ambos com profundas raízes na história da Albânia e forte presença nos recentes acontecimentos na Europa.

Através de uma abordagem minimalista, o pavilhão pretende fazer com que as pessoas a reflitam e preencham o espaço com memórias pessoais, silêncio e música. O programa também inclui performances, palestras, um livro e uma gravação sobre deslocamentos e migração.

O pavilhão estará em exposição em Veneza de 28 de maio a 27 de novembro de 2016.

Via Ministério da Cultura da República da Albânia.

Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Pavilhão da Albânia na Bienal de Veneza 2016 aborda o tema das migrações e deslocamentos" [Migration-Themed Pavilion Selected to Represent Albania at 2016 Venice Biennale ] 14 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778592/pavilhao-da-albania-na-bienal-de-veneza-2016-aborda-o-tema-das-migracoes-e-deslocamentos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.