Deutsches Architekturmuseum aborda o tema dos refugiados no Pavilhão da Alemanha para a Bienal de Veneza 2016

O Deutsches Architekturmuseum (DAM) foi escolhido para representar a Alemanha na Bienal de Veneza 2016 com a exposição "Making Heimat. Germany, Arrival Country". A equipe do DAM já começou a coletar exemplos de edifícios que estão sendo transformados para os refugiados e imigrantes - de grandes centros de acolhimento a oficinas de bicicleta. Todo o trabalho será apresentado ao público no início de 2016 como "um conjunto de informações para planejadores e políticos."

"A atual situação dos refugiados é parte de um fluxo migratório mundial. Ele leva as pessoas do campo para as cidades", comentou a equipe. "Quais são os desafios das cidades que estão recebendo refugiados e imigrantes? Onde, na Alemanha, estão localizadas as cidades preferidas para a chegada? Como os novos habitantes se tornam cidadãos socialmente integrados? E como a arquitetura e o urbanismo podem contribuir com este processo? Tomando como ponto de partida a hipótese lançada pelo jornalista Doug Saunders em seu best seller "Arrival City", a equipe do DAM, com Saunders como consultor, examina estas questões através da exposição "Making Heimat" no Pavilhão Alemão. Como, no futuro, as "cidades de chegada" da Alemanha, como Offenbach am Main, poderão responder e hipoteticamente moldar as condições que criam uma boa "cidade de chegada"?

A exposição e o catálogo serão executados pelo escritório berlinense Something Fantastic.

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Deutsches Architekturmuseum aborda o tema dos refugiados no Pavilhão da Alemanha para a Bienal de Veneza 2016" [Deutsches Architekturmuseum to Focus on Refugees for German Pavilion at Venice Biennale 2016] 13 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778527/deutsches-architekturmuseum-aborda-o-tema-dos-refugiados-no-pavilhao-da-alemanha-para-a-bienal-de-veneza-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.