O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Bienal de Veneza 2016: Botteri-Connell representará a Argentina na exposição internacional "Espaço Tempo Existência"

Bienal de Veneza 2016: Botteri-Connell representará a Argentina na exposição internacional "Espaço Tempo Existência"

  • 12:00 - 21 Novembro, 2015
  • por Equipo Editorial
  • Traduzido por Romullo Baratto
Bienal de Veneza 2016: Botteri-Connell representará a Argentina na exposição internacional "Espaço Tempo Existência"
Bienal de Veneza 2016: Botteri-Connell representará a Argentina na exposição internacional "Espaço Tempo Existência", Cortesia de Estudio Botteri-Connell
Cortesia de Estudio Botteri-Connell

O estúdio Botteri-Connell, com sede em La Plata, foi selecionado para representar a Argentina na exposição internacional de arquitetura "Espaço Tempo Existência", organizada pela Global Art Affairs Foundation GGA, na XV Bienal de Arquitetura de Veneza, que acontecerá entre os dias 28 de maio e 28 de novembro de 2016.

Após um longo período de estudo e pesquisa, a equipe da Global Art Affairs Foundation  contatou o estúdio para convidá-lo a colaborar na exposição onde serão exibidos projetos atuais, pensamentos e ideias sobre arquitetura, reunindo um grupo internacional de arquitetos com diferentes antecedentes culturais e distintas etapas em suas carreiras, arquitetos estabelecidos junto a arquitetos emergentes. 

Paola Baratta, presidente Bienal, destacou que "depois da Bienal experimental desenvolvida por Rem Koolhaas - dedicada inteiramente à pesquisa do curador - estamos convencidos de que devemos passar a uma Bienal que convoque os arquitetos e que seja dedicada à exploração das novas fronteiras que demonstram a vitalidade da arquitetura, uma fronteira que se estende por várias partes do mundo e expõe uma arquitetura comprometida com dar respostas específicas a demandas específicas."

Estudio Botteri-Connell foi criado em La Plata em 2010 por Sofía Botteri Cappa (1983) e Patricio Connell (1981), ambos formados na Universidad Nacional de La Plata. Antes disso, trabalharam como professores e participando de concursos com uma equipe formada por profissionais e docentes.

Cada projeto nasce da relação profunda com seus clientes, da interpretação de suas necessidades e da escuta atenta de seus desejos. Deste modo, sua obra é composta por trabalhos por vezes diametralmente opostos em relação à expressividade e estrutura, mas que compartilham de uma relação fluida e franca com quem habita o espaço. 

Com ênfase em habitações unifamiliares, o escritório dedica boa parte do tempo a estudar variáveis de cada projeto, relacionando a arquitetura com a filosofia, a poesia, a música, o cinema e a literatura.

Reveja algumas de suas obras publicadas em nossa página, aqui.

Cita: Equipo Editorial. "Bienal de Veneza 2016: Botteri-Connell representará a Argentina na exposição internacional "Espaço Tempo Existência"" [Bienal de Venecia 2016: Estudio Botteri-Connell representará a Argentina en la exposición internacional "Espacio Tiempo Existencia"] 21 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777388/bienal-de-veneza-2016-botteri-connell-representara-a-argentina-na-exposicao-internacional-espaco-tempo-existencia> ISSN 0719-8906