WSJ. Magazine elege Richard Serra e Thomas Heatherwick os "inovadores do ano"

Richard Serra e Thomas Heatherwick estão entre os sete homenageados da quinta edição do Innovator Awards, promovido pela WSJ. Magazine. Serra, que este ano concluiu sua segunda escultura no Qatar, foi eleito o "Art Innovator", ao passo que os 'projetos adaptativos" de Heatherwick lhe renderam o título de "Design Innovator" do ano. Leia uma breve entrevista como cada um deles, a seguir.

ART INNOVATOR: Richard Serra sobre...

  • Seu estilo de vida: “Não participo de grandes círculos sociais. Sou obsessivamente internamente conduzido."
  • Seu comprometimento com a arte: "Você tem que ser obstinado. Tem que ter uma necessidade interna. Se você decide cedo que quer uma vida alternativa, não importa seu sucesso ou recompensa, você tem que permanecer nisso."
  • Ter sido inspirado pela obra "Las Meninas", do pintor Diego Velázquez’s :  “Percebi que nunca iria além do virtuosismo daquela pintura, em que Velázquez, de alguma maneira, transforma o observador em tema."
  • Aplicar a técnica de Velázquez na escultura: “Queria que o observador se tornasse o objeto de sua própria experiência."

DESIGN INNOVATOR: Thomas Heatherwick sobre...

  • Sua decisão de não perseguir a arquitetura e sua natureza de bidimensional: "Não teve nada a ver com a ideia do clássico versus o moderno. As pessoas não entendiam  como a luz recai sobre as superfícies, e o que gera o interesse necessário para criar objetos de grande escala como um edifício. A inspiração que eu frequentemente busco estava na perfeição, que, na realidade, não faz parte de nossa natureza humana."
  • Querer que todos os funcionários do Heatherwick Studio prosperem: “Somos muito românticos em relação à cultura do individual. Sinto que desaponto as pessoas uma a uma quando digo: 'Não, tivemos essas ideias todos juntos, analisando, refinando e descartando as ideias ruins.' 
  • O apetite americano de concretizar os projetos: “Ambição é uma forma de criatividade. Ter a coragem de pensar que algo é possível e quais são suas implicações reais, é outro aspecto da atenção imaginativa."
  • O que motiva os projetos: “Como você faz um edifício ter o melhor desempenho possível sem prejudicar a vida das pessoas?... Porque o lugar que você realmente valoriza é seu próprio lugar. Parece tão básico. Mas é isso que temos tentado fazer."

Pier 55 em Nova Iorque por Heatherwick. Imagem © Pier55, Inc. e Heatherwick Studio, Renders por Luxigon

Leia a entrevista completa da WSJ. Magazine com Serra e Heatherwick.

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "WSJ. Magazine elege Richard Serra e Thomas Heatherwick os "inovadores do ano"" [WSJ Names Richard Serra and Thomas Heatherwick Innovators of the Year] 19 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777315/wsj-magazine-elege-richard-serra-e-thomas-heatherwick-os-inovadores-do-ano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.