Kengo Kuma projeta pavilhão para a Galerie Philippe Gravier em Paris

O escritório Kengo Kuma & Associates divulgou seu mais recente projeto para a Galerie Philippe Gravier em Paris. Intitulado Yure, uma expressão japonesa para um habitat nômade que se move ao vento, o projeto é composto por peças de madeira idênticas que buscam diluir as linhas entre arte e arquitetura através de sua geometria estrutural orgânica.

Kengo Kuma projeta pavilhão para a Galerie Philippe Gravier em Paris - Mais Imagens+ 20

© Stefan Tuchila

Cada elemento de madeira é conectado verticalmente e obliquamente através de juntas produzidas artesanalmente, uma técnica frequentemente usada por carpinteiros japoneses. De todos os ângulos, a estrutura parece diferente, criando uma singular diversidade de espaços. 

© Stefan Tuchila
Cortesia de Galerie Philippie Gravier
© Stefan Tuchila

O resultado é uma treliça aberta de peças que criam um "espaço orgânico e flexível, permitindo o livre movimento através da estrutura e o uso da escada para acessar o quarto, a sala e o terraço", informaram os arquitetos. 

© Stefan Tuchila

"O primeiro pavimento abriga um espaço multifuncional. Daí, pode-se acessar o quarto, o pavimento superior e o terraço através da escada. O pavimento principal fuciona como um "engawa", um pavimento tradicional japonês que serve de espaço de passagem, encontro e estar."

© Stefan Tuchila

"Tendas" de tecido são esticadas dentro da estrutura, tornando o interior à prova d'água e separando os ambientes.

Cortesia de Galerie Philippie Gravier

Conheça mais do projeto aqui.

Via Galerie Philippe Gravier.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Kengo Kuma projeta pavilhão para a Galerie Philippe Gravier em Paris" [Kengo Kuma Designs Sculptural Pavilion in Paris] 18 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777269/kengo-kuma-projeta-pavilhao-para-a-galerie-philippe-gravier-em-paris> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.