MJA Studio propõe um “Surf Park” em Subiaco, Austrália

A cidade australiana de Subiaco recentemente propôs fechar seu estádio de futebol, o Subiaco Oval, na esteira do fechamento de dois grandes mercados públicos da cidade. Em resposta, e para evitar o fechamento de outro centro cultural, o MJA Studio propôs um complexo de uso misto para o Subiaco Oval. Saiba mais sobre o projeto, a seguir.

A proposta compreende diversos componentes: uma grande piscina cercada por espaços públicos; um mercado permanente, equipamentos de hotelaria e o Hall da Fama do Futebol no térreo; apartamentos inseridos entre o nível do térreo e o espaço público; e uma ligação entre as estações de trem adjacentes.

Dos arquitetos: Subi Surf Park terá as melhores ondas artificiais do planeta e a experiência de surf mais autêntica para surfistas de todas as idades, experiências e habilidades. A tecnologia de ondas artificiais é operada pelo URBN SURF Group sob a licença de Wave Garden. Uma vez que a lagoa for enchida, a água necessária a cada ano é a mesma usada na rega da grama do estádio.

Imagem © M Parsons. Cortesia de MJA Studio

Boundary Hill é uma extensão de 12.800m² de Kitchener Park, a inclinação de 1:20 permite o acesso de pessoas com mobilidade reduzida sem o auxílio do corrimão. No novo parque público foi projetado como um espaço de recreação passiva e ativa, além de ser um espaço para eventos temporários. 

Cortesia de MJA Studio

Os apartamentos são projetados para maximizar o a incidência de luz natural e ventilação cruzada, independente da orientação e localização da unidade no conjunto. Cada apartamento conta com uma varanda pública e privativa que margeia a unidade e permite o morador escolher o nível de interação com os demais habitantes. 

Cortesia de MJA Studio

O Market-Hall garante um espaço permanente para o novo mercado público de 3 mil metros quadrados que permanece ser aberto toda a semana e finais de semana para uma praça de 6.500 m². A intenção do programa do mercado é apoiar microempreendedores e ajudar a diversificar a economia de Subiaco.

A história do futebol australiano é reconhecida no projeto através de instalações artísticas, realidade aumentada e o novo lar do Hall da Fama do Futebol.

  • Arquitetos

  • Localização

    Subiaco Rd, Subiaco WA 6008, Austrália
  • Área

    22.000m²
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

    Cortesia de MJA Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Subiaco Rd, Subiaco WA 6008, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Oh, Eric. "MJA Studio propõe um “Surf Park” em Subiaco, Austrália " [MJA Studio Proposes Multi-Use Surf Park for Subiaco, Australia] 13 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776869/mja-studio-propoe-um-surf-park-em-subiaco-australia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.