O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Espaço Público
  4. Austrália
  5. MJA Studio
  6. 2015
  7. MJA Studio propõe um “Surf Park” em Subiaco, Austrália

MJA Studio propõe um “Surf Park” em Subiaco, Austrália

MJA Studio propõe um “Surf Park” em Subiaco, Austrália
MJA Studio propõe um “Surf Park” em Subiaco, Austrália , Imagem © M Parsons. Cortesia de MJA Studio
Imagem © M Parsons. Cortesia de MJA Studio

A cidade australiana de Subiaco recentemente propôs fechar seu estádio de futebol, o Subiaco Oval, na esteira do fechamento de dois grandes mercados públicos da cidade. Em resposta, e para evitar o fechamento de outro centro cultural, o MJA Studio propôs um complexo de uso misto para o Subiaco Oval. Saiba mais sobre o projeto, a seguir.

A proposta compreende diversos componentes: uma grande piscina cercada por espaços públicos; um mercado permanente, equipamentos de hotelaria e o Hall da Fama do Futebol no térreo; apartamentos inseridos entre o nível do térreo e o espaço público; e uma ligação entre as estações de trem adjacentes.

Dos arquitetos: Subi Surf Park terá as melhores ondas artificiais do planeta e a experiência de surf mais autêntica para surfistas de todas as idades, experiências e habilidades. A tecnologia de ondas artificiais é operada pelo URBN SURF Group sob a licença de Wave Garden. Uma vez que a lagoa for enchida, a água necessária a cada ano é a mesma usada na rega da grama do estádio.

Imagem © M Parsons. Cortesia de MJA Studio
Imagem © M Parsons. Cortesia de MJA Studio

Boundary Hill é uma extensão de 12.800m² de Kitchener Park, a inclinação de 1:20 permite o acesso de pessoas com mobilidade reduzida sem o auxílio do corrimão. No novo parque público foi projetado como um espaço de recreação passiva e ativa, além de ser um espaço para eventos temporários. 

Cortesia de MJA Studio
Cortesia de MJA Studio

Os apartamentos são projetados para maximizar o a incidência de luz natural e ventilação cruzada, independente da orientação e localização da unidade no conjunto. Cada apartamento conta com uma varanda pública e privativa que margeia a unidade e permite o morador escolher o nível de interação com os demais habitantes. 

Cortesia de MJA Studio
Cortesia de MJA Studio

O Market-Hall garante um espaço permanente para o novo mercado público de 3 mil metros quadrados que permanece ser aberto toda a semana e finais de semana para uma praça de 6.500 m². A intenção do programa do mercado é apoiar microempreendedores e ajudar a diversificar a economia de Subiaco.

A história do futebol australiano é reconhecida no projeto através de instalações artísticas, realidade aumentada e o novo lar do Hall da Fama do Futebol.

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Oh, Eric. "MJA Studio propõe um “Surf Park” em Subiaco, Austrália " [MJA Studio Proposes Multi-Use Surf Park for Subiaco, Australia] 13 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776869/mja-studio-propoe-um-surf-park-em-subiaco-australia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.