O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Projeto de fazendas oceânicas vence o Buckminster Fuller Challenge 2015

Projeto de fazendas oceânicas vence o Buckminster Fuller Challenge 2015

Projeto de fazendas oceânicas vence o Buckminster Fuller Challenge 2015
Projeto de fazendas oceânicas vence o Buckminster Fuller Challenge 2015, © GreenWave
© GreenWave

"Você nunca mudará as coisas lutando contra a realidade. Para mudar algo, construa um novo modelo que torne o existente obsoleto." - R. Buckminster Fuller

O Buckminster Fuller Institute (BFI) anunciou recentemente o projeto GreenWave como vencedor do 2015 Fuller Challenge - maior premiação de projetos socialmente responsáveis. O projeto propõe a construção das primeiras fazendas oceânicas 3D multi-espécies com o objetivo de "restaurar os ecossistemas oceânicos e criar empregos em comunidades costeiras transformando pescadores em fazendeiros e restauradores do mar."

"O modelo integrado de GreenWave muda a prática da aquacultura do cultivo de monoculturas vulneráveis para a criação de ecossistemas vibrantes que produzem rendimentos mais elevados", comentou o BFI. "A infraestrutura é simples: algas, vieiras e mexilhões são cultivados em cordas flutuantes embaixo das quais se encontram as gaiolas de ostras e outros moluscos. A partir destas culturas, os fazendeiros podem produzir alimentos, fertilizantes, ração para animais, produtos farmacêuticos, cosmético, biocombustíveis e muitos outros produtos. As fazendas também filtram os poluentes da água, retêm o CO2, contribuem com a biodiversidade e, assim, restauram os nossos ecossistemas marinhos."

"Como pescador, nunca imaginei ter a honra de vencer o 2015 Fuller Challenge. GreenWave orgulha-se de levar a visão de projeto ecológico de Fuller aos nossos oceanos. Esperamos que nosso modelo de fazendas oceânicas 3D sejam um catalisador para o restauro dos ecossistemas marinhos, mitigando a mudança climática e ajudando a alimentar o planeta."

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Sobre este autor
Karissa Rosenfield
Autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Projeto de fazendas oceânicas vence o Buckminster Fuller Challenge 2015" [3D Ocean Farm Creator Wins 2015 Buckminster Fuller Challenge] 31 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776223/projeto-de-fazendas-oceanicas-vence-o-buckminster-fuller-challenge-2015> ISSN 0719-8906