Conselho Britânico seleciona a equipe de curadores para a Bienal de Veneza 2016

Shumi Bose, Jack Self e Finn Williams foram selecionados para compor a equipe de curadores do pavilhão britânico da Bienal de Veneza 2016 - "Reporting from the Front". Escolhidos pelo British Council por sua proposta "Home Economics", a equipe "explorará o futuro do lar através de uma série de interiores domésticos em escala real".

Home Economics aborda a linha de frente da arquitetura britânica: a casa familiar", disse a equipe vencedora. "A exposição levanta questões urgentes sobre o futuro da habitação. Mudanças sociais e tecnológicas estão colapsando os padrões da vida doméstica - mas o projeto da casa não foi alterado. Poderá a casa escapar para sempre de seu status econômico como um ativo? Deveriam nossas casas ainda serem consideradas espaços privados? Como novos tipos de famílias e moradores produzem novas necessidades espaciais? Quais são os modelos de propriedade, financiamento e trabalho que tornam essas condições possíveis?"

Home Economics converterá o pavilhão britânico em uma sérue de espaços domésticos em escala real. Convidaremos uma equipe multidisciplinar de arquitetos, artistas, designers e colaboradores para produzir ambientes imersivos na 1:1 que desafiarão o status quo e proporão novos futuros para o lar britânico. A vida está mudando; devemos projetar para isso."

Após a divulgação dos selecionados, Vicky Richardson, Diretor de Arquitetura, Design e Moda do British Council, disse: “Estamos ansiosos para trabalhar com Shumi, Jack e Finn em Home Economics, que lidará com a forma como a arquitetura pode responder aos diferentes modos de vida de hoje. "

Home Economics concorreu com outras três propostas e foi escolhido por um comitê que incluia:

  • Vicky Richardson, Diretor de Arquitetura, Design e Moda do British Council (Presidente)
  • Rob Gregory, Gerente do programa Bristol Architecture Centre, History and Theory Course da University of Bath
  • Eddie Heathcote, Crítico de Arquitetura e Design do Financial Times
  • Joanna Hogg, cineasta e curadora
  • Charlie Hussey, Diretor da Sutherland Hussey Harris
  • Marie Bak Mortensen, Chefe de exposições do RIBA
  • Teresa Stoppani, Professor de arquitetura e Chefe da Leeds School of Architecture da Leeds Beckett University

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Conselho Britânico seleciona a equipe de curadores para a Bienal de Veneza 2016" [British Council Selects UK Curatorial Team for 2016 Venice Biennale] 25 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775908/conselho-britanico-seleciona-a-equipe-de-curadores-para-a-bienal-de-veneza-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.