O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Crematório
  4. Dinamarca
  5. Henning Larsen Architects
  6. 2013
  7. Crematório Comunal / Henning Larsen Architects

Crematório Comunal / Henning Larsen Architects

Crematório Comunal / Henning Larsen Architects
Crematório Comunal / Henning Larsen Architects, © Anders Sune Berg
© Anders Sune Berg

© Anders Sune Berg © Anders Sune Berg © Anders Sune Berg © Anders Sune Berg + 16

© Anders Sune Berg
© Anders Sune Berg

Descrição enviada pela equipe de projeto. Primeiro, o túmulo é levado do carro a um ambiente tranquilo para o último adeus. Espaço onde os amigos e familiares dos falecidos tem a opção de ver o túmulo e observar a cremação através de uma janela na sala de caldeira. Com um pé-direito de doze metros, esta sala se inunda com a luz natural; as paredes de alvenaria e os pisos de granito estão iluminados durante todo o dia por meio das janelas situadas no alto dos telhados, que fazem frente aos bosques.

© Anders Sune Berg
© Anders Sune Berg

O crematório foi projetado levando em conta as pessoas que ali trabalham. A nova sala de caldeira cria um bom clima interior oferecendo melhores condições de trabalho e ao mesmo tempo um ambiente digno para os familiares dos falecidos. Os usuários do espaço são capazes de desfrutar a luz conforme ela se altera ao longo do dia e ano. A luz quente é refletida nas paredes e se move por um teto longo e ondulado.

© Anders Sune Berg
© Anders Sune Berg
Planta Baixa
Planta Baixa
© Anders Sune Berg
© Anders Sune Berg

A partir do exterior, o volume do edifício é longo e baixo, sendo que a alta sala de caldeira está no centro do complexo e inserida na base, assim a construção possui uma escala acessível e humana. Situado num terreno de 50000 m², o crematório encontra-se junto a jardins daneses históricos, o Kærup Gods.

© Anders Sune Berg
© Anders Sune Berg

O Crematório de Rinsted foi construído para cumprir com as novas normas de purificação de gases de combustão e substitui oito ex-crematórios na região. O desenho enfatiza a flexibilidade, levando em consideração a função e os espaços não religiosos com o objetivo de acomodar, com delicadeza, todos os tipos de reuniões comemorativas. No futuro, os terrenos circundantes funcionarão como um cemitério de forma que as famílias poderão recolher a urna do crematório para que seja enterrada num cemitério.

© Anders Sune Berg
© Anders Sune Berg
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Crematório Comunal / Henning Larsen Architects" [Communal Crematorium / Henning Larsen Architects] 19 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775597/crematorio-comunal-henning-larsen-architects> ISSN 0719-8906