gmp é selecionado para projetar o Centro Internacional de Exposições do Vietnã

O escritório Gmp Architekten venceu o concurso para conceber o masterplan e as diretrizes arquitetônicas do National Exhibition and Trade Fair Center em Hanoi, Vietnã. O plano inspirado em uma flor de lótus do gmp era uma das nove propostas que concorriam pelo prêmio.

Vista interna. Imagem © Atchain

O centro de 600 mil metros quadrados será localizado em um terreno de 128 hectares cercado por uma paisagem natural. O projeto para o edifício principal do centro comercial é inspirado na flor nacional do Vietnã - a flor de lótus - e tem os salões de exposição organizados "como pétalas em torno do cálice de uma flor", escreveram os arquitetos. Pilares com coberturas tensionadas rendem ao edifício uma "aparência delicada".

Vista a partir do "Concourse" para o espaço aberto central. Imagem © Atchain

A ser construído na primeira fase das obras, o centro de conferências e oito salas de exposição serão organizados seguindo uma forma circular, criando um espaço aberto que contará com uma fonte de água com "ilhas e pontes". Duas salas de exposição de 10 mil metros quadrados serão unidos "por um edifício em forma de anel chamado de Concourse".

Espaço aberto central com "ilhas e pontes". Imagem © Atchain

Dois blocos em altura destinado a escritórios e quartos de hotel serão construídos na entrada do terreno. Entre as salas de exposição haverá espaços de manobra para carga e descarga de obras de arte. Além disso, portas laterais conectarão as diferentes salas, permitindo um uso flexível do espaço.

Vista aérea noturna. Imagem © Atchain

Durante as fases finais de construção, seis outros espaço comerciais serão construídos nos limites leste e oeste do terreno. Estas novas edificações conectarão os edifícios principais através de galerias de vidro.

Saiba mais sobre a proposta vencedora, aqui.

Créditos

Projeto: Meinhard von Gerkan e Nikolaus Goetze com Dirk Heller
Líder de projeto: Karen Schroeder
Equipe: Christoph Berle, Mikael Stenberg, Holger Schmücker, Urs Wedekind
Equipe no Vietnã: Tran Cong Duc (gestão de projeto), Duong Nguyen Tien Hong
Cliente: Vingroup JSC.
Área: 611.496m²

Via gmp architectken

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Watkins, Katie. "gmp é selecionado para projetar o Centro Internacional de Exposições do Vietnã" [gmp Selected to Design Vietnam’s National Exhibition and Trade Fair Center] 17 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775313/gmp-e-selecionado-para-projetar-o-centro-internacional-de-exposicoes-do-vietna> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.