Feito para ser Movido / Arcgency

Feito para ser Movido / Arcgency - Imagem 2 de 32Feito para ser Movido / Arcgency - Imagem 3 de 32Feito para ser Movido / Arcgency - Imagem 4 de 32Feito para ser Movido / Arcgency - Imagem 5 de 32Feito para ser Movido / Arcgency - Mais Imagens+ 27

Feito para ser Movido / Arcgency - Imagem 6 de 32
© Rasmus Hjortshøj - COAST

A ideia

Arcgency é um escritório de Copenhagen dedicao à 'Arquitetura de Recursos Conscientes'. Baseado no conhecimento obtido através de pesquisa e de projetos em como montar e desmontar edifícios, o escritório desenvolveu um conceito arquitetônico que é facilmente movido enquanto ainda oferece as qualidades de um edifício permanente. Mais que isso, é um experimento em arquitetura pré-fabricada que desafia as questões universais de desperdício e técnicas construtivas tradicionais. Como reduzir o uso de energia e ainda se adaptar ao clima Escandinavo? Como implementar um alto índice de flexibilidade e funcionalidade na criação de espaços de trabalho ideais para empreendedores criativos? Como criar projetos sustentáveis que prioriza espaços interessantes e diversos com grande qualidade visual e condições de luz natural? Como fazer um edifício se mover?

Feito para ser Movido / Arcgency - Imagem 31 de 32
Diagrama

Como é feito?

Contêineres reciclados são empilhados em três pavimentos em uma série de pilares de impacto mínimo. O contêiner é um produto super otimizado, refinado para ser eficiente em termos de custo, resistente e durável. Está de acordo com os padrões de transporte internacionais e pode ser enviado e instalado em qualquer lugar, permitindo a prática de seu reuso direto. Se um novo componente construtivo com as mesmas especificações fosse projetado, seria bastante custoso temporal e economicamente.

Feito para ser Movido / Arcgency - Imagem 12 de 32
© Rasmus Hjortshøj - COAST

O intervalo entre os contêineres é utilizado como espaços flexíveis com funções primárias de espaços de trabalho. Os interiores podem ser utilizados como funções secundárias como salas de reunião, oficinas e armazenamento. A estrutura crua dos contêineres é montada em apenas dois dias. São envoltos em painéis sanduíche com alto isolamento, servindo também como revestimento e isolante de umidade. Eles são aparafusadas diretamente na estrutura do contêiner - como são as janelas, peças de telhado e lajes interiores. Instalações visíveis são usadas para a água, eletricidade e aquecimento, tornando-o fácil de montar e desmontar.

Feito para ser Movido / Arcgency - Imagem 27 de 32
Diagrama

A arquitetura

A arquitetura é baseada numa série de princípios simples: Estética rústica, instalações aparentes, tamanhos espaciais diferentes, grandes condições de luz natural.

Feito para ser Movido / Arcgency - Imagem 13 de 32
© Rasmus Hjortshøj - COAST

A aparência das superfícies interiores e estrutura é ditada pelos contêineres. Os anos em alto mar deixaram suas marcas nas suas paredes. Como um componente construtivo, recebem uma pós vida e seus defeitos e imperfeições são reconhecidos como parte da arquitetura. Exceto pelo cinza fosco de revestimento, os contêineres são mantidos em seus estados originais; Funcionamento das portas, piso original e superfícies onduladas. O revestimento cinza cria uma aparência uniforme e aumenta o detalhamento estrutural.

Feito para ser Movido / Arcgency - Imagem 11 de 32
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Dos 12 metros de comprimento dos contêineres para os espaços com pé direito triplo, as diferentes experiências espaciais e escalas convidam aos diferentes usos. Especialmente os espaços maiores abrem-se para uma variedade de possibilidades e visuais através de ligações do edifício. Vistas do exterior estão sempre presentes; mesmo através do edifício. Isso cria profundidade, perspectiva e um sentimento de conectividade na casa. Diferentes níveis e grandes janelas internas criam a sensação de trabalhar em um ambiente colaborativo. As equipes que habitam diferentes partes do edifício podem se sentir conectadas, mas ao mesmo tempo não perturbam um ao outro.

Feito para ser Movido / Arcgency - Imagem 26 de 32
Corte

Grandes aberturas do piso ao teto permitem que a luz natural adentre profundamente o edifício durante todo o dia; a necessidade de luz artificial é portanto minimizada. A luz do dia acrescenta detalhes ao interior, como sombras que se projetam nas paredes do contêiner superfície ondulado. O espaço de pé direito triplo permite que a luz entre, em todos os quatro cantos do mundo. Como resultado, todos os pavimentos possuem luz mista variada, sem a necessidade de janelas em todos as quatro fachadas. Isto é crucial para evitar o superaquecimento e eliminar a necessidade de ar condicionado. Os limites máximos nos grandes espaços são revestidos com alumínio perfurado que refletem a luz da orla. Um absorvente acústico é instalado acima da superfície perfurada, criando um ambiente acústico perfeito.

Feito para ser Movido / Arcgency - Imagem 14 de 32
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Elementos sustentáveis chave

Projetado para o Clima Escandinavo: – 10 à + 25
Baixo consumo de energia: abaixo 41 kWh/m2 por ano.
Painéis da fachada de alto isolamento. 300mm. U- value: 0,13 W/m2K.
Projetado para desmontagem
90 % de materiais reciclados
Ventilado naturalmente
Janelas com vidros triplos com filme de sombreamento embutido
Pilares que possuem impacto mínimo no solo

Feito para ser Movido / Arcgency - Imagem 18 de 32
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nordhavnen, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Feito para ser Movido / Arcgency" [Made to be Moved / Arcgency] 16 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775289/feito-para-ser-movido-arcgency> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.