O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios Institucionais
  4. Dinamarca
  5. Arcgency
  6. 2015
  7. Feito para ser Movido / Arcgency

Feito para ser Movido / Arcgency

Feito para ser Movido / Arcgency
Feito para ser Movido / Arcgency, © COAST_ Rasmus Hjortshøj
© COAST_ Rasmus Hjortshøj

© COAST_ Rasmus Hjortshøj © COAST_ Rasmus Hjortshøj © COAST_ Rasmus Hjortshøj © COAST_ Rasmus Hjortshøj + 32

© COAST_ Rasmus Hjortshøj
© COAST_ Rasmus Hjortshøj

A ideia

Arcgency é um escritório de Copenhagen dedicao à 'Arquitetura de Recursos Conscientes'. Baseado no conhecimento obtido através de pesquisa e de projetos em como montar e desmontar edifícios, o escritório desenvolveu um conceito arquitetônico que é facilmente movido enquanto ainda oferece as qualidades de um edifício permanente. Mais que isso, é um experimento em arquitetura pré-fabricada que desafia as questões universais de desperdício e técnicas construtivas tradicionais. Como reduzir o uso de energia e ainda se adaptar ao clima Escandinavo? Como implementar um alto índice de flexibilidade e funcionalidade na criação de espaços de trabalho ideais para empreendedores criativos? Como criar projetos sustentáveis que prioriza espaços interessantes e diversos com grande qualidade visual e condições de luz natural? Como fazer um edifício se mover?

Diagrama
Diagrama

Como é feito?

Contêineres reciclados são empilhados em três pavimentos em uma série de pilares de impacto mínimo. O contêiner é um produto super otimizado, refinado para ser eficiente em termos de custo, resistente e durável. Está de acordo com os padrões de transporte internacionais e pode ser enviado e instalado em qualquer lugar, permitindo a prática de seu reuso direto. Se um novo componente construtivo com as mesmas especificações fosse projetado, seria bastante custoso temporal e economicamente.

© COAST_ Rasmus Hjortshøj
© COAST_ Rasmus Hjortshøj

O intervalo entre os contêineres é utilizado como espaços flexíveis com funções primárias de espaços de trabalho. Os interiores podem ser utilizados como funções secundárias como salas de reunião, oficinas e armazenamento. A estrutura crua dos contêineres é montada em apenas dois dias. São envoltos em painéis sanduíche com alto isolamento, servindo também como revestimento e isolante de umidade. Eles são aparafusadas diretamente na estrutura do contêiner - como são as janelas, peças de telhado e lajes interiores. Instalações visíveis são usadas para a água, eletricidade e aquecimento, tornando-o fácil de montar e desmontar.

Diagrama
Diagrama

A arquitetura

A arquitetura é baseada numa série de princípios simples: Estética rústica, instalações aparentes, tamanhos espaciais diferentes, grandes condições de luz natural.

© COAST_ Rasmus Hjortshøj
© COAST_ Rasmus Hjortshøj

A aparência das superfícies interiores e estrutura é ditada pelos contêineres. Os anos em alto mar deixaram suas marcas nas suas paredes. Como um componente construtivo, recebem uma pós vida e seus defeitos e imperfeições são reconhecidos como parte da arquitetura. Exceto pelo cinza fosco de revestimento, os contêineres são mantidos em seus estados originais; Funcionamento das portas, piso original e superfícies onduladas. O revestimento cinza cria uma aparência uniforme e aumenta o detalhamento estrutural.

© COAST_ Rasmus Hjortshøj
© COAST_ Rasmus Hjortshøj

Dos 12 metros de comprimento dos contêineres para os espaços com pé direito triplo, as diferentes experiências espaciais e escalas convidam aos diferentes usos. Especialmente os espaços maiores abrem-se para uma variedade de possibilidades e visuais através de ligações do edifício. Vistas do exterior estão sempre presentes; mesmo através do edifício. Isso cria profundidade, perspectiva e um sentimento de conectividade na casa. Diferentes níveis e grandes janelas internas criam a sensação de trabalhar em um ambiente colaborativo. As equipes que habitam diferentes partes do edifício podem se sentir conectadas, mas ao mesmo tempo não perturbam um ao outro.

Corte
Corte

Grandes aberturas do piso ao teto permitem que a luz natural adentre profundamente o edifício durante todo o dia; a necessidade de luz artificial é portanto minimizada. A luz do dia acrescenta detalhes ao interior, como sombras que se projetam nas paredes do contêiner superfície ondulado. O espaço de pé direito triplo permite que a luz entre, em todos os quatro cantos do mundo. Como resultado, todos os pavimentos possuem luz mista variada, sem a necessidade de janelas em todos as quatro fachadas. Isto é crucial para evitar o superaquecimento e eliminar a necessidade de ar condicionado. Os limites máximos nos grandes espaços são revestidos com alumínio perfurado que refletem a luz da orla. Um absorvente acústico é instalado acima da superfície perfurada, criando um ambiente acústico perfeito.

© COAST_ Rasmus Hjortshøj
© COAST_ Rasmus Hjortshøj

Elementos sustentáveis chave

Projetado para o Clima Escandinavo: – 10 à + 25
Baixo consumo de energia: abaixo 41 kWh/m2 por ano.
Painéis da fachada de alto isolamento. 300mm. U- value: 0,13 W/m2K.
Projetado para desmontagem
90 % de materiais reciclados
Ventilado naturalmente
Janelas com vidros triplos com filme de sombreamento embutido
Pilares que possuem impacto mínimo no solo

© COAST_ Rasmus Hjortshøj
© COAST_ Rasmus Hjortshøj

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Feito para ser Movido / Arcgency" [Made to be Moved / Arcgency] 16 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775289/feito-para-ser-movido-arcgency> ISSN 0719-8906