Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. Phooey Architects
  6. 2013
  7. Casa Cubo / PHOOEY Architects

Casa Cubo / PHOOEY Architects

  • 18:00 - 24 Março, 2019
  • Curadoria de Fernanda Castro
  • Traduzido por Victor Delaqua
Casa Cubo / PHOOEY Architects
Casa Cubo / PHOOEY Architects, © Peter Bennetts Photographer
© Peter Bennetts Photographer

© Peter Bennetts Photographer © Peter Bennetts Photographer © Peter Bennetts Photographer © Peter Bennetts Photographer + 45

  • Arquitetos

  • Localização

    Melbourne, Austrália
  • Equipe de Projeto

    Emma Young, Peter Ho , Adam Gordon, Jessie Cook, Rob Chittleborough, Helen Duong, Anne-Claire Deville & Lucinda Arundel.
  • Área

    410.0 m2
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

© Peter Bennetts Photographer
© Peter Bennetts Photographer

Descrição enviada pela equipe de projeto. PHOOEY Architects reformou uma casa geminada da era vitoriana de dois pavimentos em Melbourne, um lugar a medida e sustentável para uma jovem família.

Planta Baixa
Planta Baixa

Originalmente, a casa era acessada por um corredor escuro e sufocante localizado sob uma escada. Em seu lugar, agora, há um novo vestíbulo de entrada acolhedor que se abre a um vazio de vários níveis com iluminação e ventilação natural. Situada no centro da casa replanejada, uma escada conecta os três níveis. Os descansos são o suficientemente grandes para trabalhar, brincar ou simplesmente passar tempo.

© Peter Bennetts Photographer
© Peter Bennetts Photographer

Peças de materiais resgatados da demolição foram armazenados no terreno para reciclagem. A partir da escada original, degraus e corrimões existentes se converteram numa lâmpada suspensa no vazio. Janelas existentes foram convertidas numa parede e claraboia. Corrimões das escadas protegem a cama alta de uma criança e são convertidas nos puxadores da marcenaria da cozinha. Portas de segurança de metal são convertidas em dispositivos de privacidades e de proteção solar. Telhas de ardósia são convertidas em montantes nas janelas e elementos da fachada exterior. As partes posteriores e disfuncionais existentes da casa foram relocadas por entornos habitáveis que dão ao jardim posterior.

© Peter Bennetts Photographer
© Peter Bennetts Photographer

Memória e energia incorporada, a fachada posterior de tijolos vermelhos demolida foi fragmentada no novo fechamento do edifício. 

Fachada
Fachada

A linguagem das ampliações da casa é estendida num jardim para as crianças. Células fotovoltaicas e cisternas são escondidas da vista. O que está aparente são as memórias recicladas da casa antiga, contextualizadas pelo planejamento eficiente e infundidas com ar e luz natural.

© Peter Bennetts Photographer
© Peter Bennetts Photographer

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Casa Cubo / PHOOEY Architects" [Cubo House / Phooey Architects] 24 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775202/casa-cubo-phooey-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.