O que Thomas Piketty pode nos ensinar sobre arquitetura?

Ano passado o livro "O Capital no Século XXI" de Thomas Piketty tomou de assalto o mundo da economia. Sua análise e crítica histórica do sistema capitalista se adequa perfeitamente às narrativas mais amplas que estão sendo construídas na esteira de uma crise financeira global. Mas que lições Piketty poderia oferecer aos arquitetos? Em um artigo publicado pelo The Architect's Newspaper, o sócio do OMA, Reinier de Graaf, examina o modo que o desenvolvimento da arquitetura no século XXI espelhou o crescimento econômico na medida em que o projeto de edifícios se tornou simultaneamente um sintoma e uma causa das tendências no capital. Leia o artigo completo - incluindo a questão de Graaf para os arquitetos do século XXI - aqui.

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "O que Thomas Piketty pode nos ensinar sobre arquitetura?" [What Can Piketty Teach Us About Architecture?] 13 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775169/o-que-thomas-piketty-pode-nos-ensinar-sobre-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.