Casa em Kamisawa / Tato Architects

Casa em Kamisawa / Tato Architects - Imagem 2 de 38Casa em Kamisawa / Tato Architects - Imagem 3 de 38Casa em Kamisawa / Tato Architects - Imagem 4 de 38Casa em Kamisawa / Tato Architects - Imagem 5 de 38Casa em Kamisawa / Tato Architects - Mais Imagens+ 33

  • Arquitetos: Tato Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  87
  • Arquiteto Responsável: Yo Shimada
  • Equipe De Projeto: Yo Shimada, Keita Kurokoshi
  • Construção: Kyowa Techno
  • Estrutura: Madeira
  • área Do Terreno: 223.33㎡
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Kamisawa / Tato Architects - Imagem 14 de 38
© Shinkenchiku Sha

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é uma reconfiguração de uma casa de madeira japonesa tradicional para uma família de duas pessoas. Sua estrutura de madeira foi exposta depois da remoção de elementos desnecessários. Apenas inserindo paredes curvas, suas funções espaciais foram criadas. 

Casa em Kamisawa / Tato Architects - Imagem 35 de 38
Planta Baixa - Depois

O projeto apresentou uma oportunidade de testar esta divisão do espaço com paredes curvas, não relacionadas à estrutura existente. A casa existente possuía muitos ambientes em design japonês puro, não parecia adequado para um jovem casal. Elementos internos desnecessários foram removidos, e as paredes curvas foram posicionadas no novo piso de cimento queimado, que foi embutido aquecimento de piso sob este. O quarto de hóspedes, banheiro e quarto principal estão envoltos pela parede curva. O espaço restante é dedicado à cozinha, dispensa, e espaços de jantar e estar. Uma parte do espaço superior da parede curva, é utilizado como um loft.

Casa em Kamisawa / Tato Architects - Imagem 18 de 38
© Shinkenchiku Sha

Construir as paredes com painéis de compensado de madeira com 20 mm foi a solução para o orçamento limitado. No entanto, uma vez que a construção foi iniciada, a falta de precisão destes painéis não ajudou na execução do espaço projetado. Isso fez com que os arquitetos trocassem o método construtivo para painéis de compensado como um sanduíche de varetas de madeira com 22 mm quadrados. 

Casa em Kamisawa / Tato Architects - Imagem 33 de 38
Diagrama

Esquadrias como as portas e janelas da casa existente foram reutilizados. O espaço interno do banheiro foi acabado com fibra de policarbonato reforçada, onde foi posicionado um teto duplo em camadas de policarbonato. A parede exterior foi revestida com tábuas de cedro queimadas, e algumas janelas foram substituídas por esquadrias em madeira. O simples gesto criou um novo espaço, enquanto a história da casa permaneceu.

Casa em Kamisawa / Tato Architects - Imagem 13 de 38
© Shinkenchiku Sha

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Kamisawa / Tato Architects" [House in Kamisawa / Tato Architects] 10 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774948/casa-em-kamisawa-tato-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.