Edifício "Diamond Lotus" de Vo Trong Nghia cria áreas verdes em meio à densa cidade de Ho Chi Minh

Conhecido por suas obras que criam espaços verdes em áreas urbanas do Vietnã, o escritório Vo Trong Nghia Architects divulgou seu mais recente trabalho, uma série de edifícios na cidade de Ho Chi Minh - três torres revestidas de bambu. Localizado a 3,5 km do centro da cidade, o projeto intitulado "Diamond Lotus" tem capacidade para 720 famílias e área total de 67.240 metros quadrados. Saiba mais sobre o projeto a seguir.

Vista aérea noturna. Cortesia de Vo Trong Nghia Architects

Para criar um grande espaço verde, algo raro na cidade, os três edifícios são conectados pela cobertura. As fachada das três torres são cobertas por vegetação que filtra a incidência do sol no interior e diminuem o ganho de calor. Escolhido por sua flexibilidade estrutural, mudas de bambu serão plantadas por toda a extensão dos 22 pavimentos do edifício.

Vista externa. Cortesia de Vo Trong Nghia Architects
Vista interna. Cortesia de Vo Trong Nghia Architects

Diferentemente da maioria dos projetos construídos em Ho Chi Minh City, que reduzem a quantidade de espaço verde, Diamond Lotus não apenas gera conforto para seus moradores, mas também contribui com a paisagem de Ho Chi Minh. Erguendo-se em meio à densa cidade, este projeto será o primeiro ícone verde de Ho Chi Minh e tem como objetivo mudar a perspectiva dos cidadãos em relação à sustentabilidade ambiental.

Vista externa. Cortesia de Vo Trong Nghia Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Oh, Eric. "Edifício "Diamond Lotus" de Vo Trong Nghia cria áreas verdes em meio à densa cidade de Ho Chi Minh " [Diamond Lotus by Vo Trong Nghia Architects Brings Greenery to Ho Chi Minh City] 04 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774595/edificio-diamond-lotus-de-vo-trong-nghia-cria-areas-verdes-em-meio-a-densa-cidade-de-ho-chi-minh> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.