Mecanoo projeta novo campus de engenharia para a Universidade de Manchester

O escritório Mecanoo divulgou planos para um novo campus de engenharia para a Universidade de Manchester, orçado em aproximadamente £350 milhões. Conhecido como "Manchester Engineering Campus Development (MECD)", o projeto será o maior empreendimento já conduzido por uma instituição educacional no Reino Unido.

"O campus ajudará a demonstrar como a engenharia no Reino Unido é uma das indústrias mais criativas do mundo - um aspecto fundamental do térreo do hall principal será um espaço dedicado a oficinas para estudantes e acadêmicos compartilharem suas ideias e inovações", comentou o Mecanoo.

Com inauguração prevista para 2020, o MECD servirá como "porta de entrada" para o campus e receberá as escolas de engenharia da Universidade e dois institutos de pesquisa da Faculdade de Engenharia e Ciências Físicas. Seu interior terá ambientes de "aprendizado flexível" e "tecnologias de ponta" que permitirão que os estudantes participem de uma "sala de aula global" focada em superar os futuros desafios mundiais, como por exemplo a mudança climática.

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Mecanoo projeta novo campus de engenharia para a Universidade de Manchester" [Mecanoo Designs New Engineering Campus for University of Manchester ] 22 Set 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774026/mecanoo-projeta-novo-campus-de-engenharia-para-a-universidade-de-manchester> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.