Ferrer Xocolata / arnau estudi d'arquitectura

Ferrer Xocolata / arnau estudi d'arquitectura - Mais Imagens+ 18

© Marc Torra Ferrer

Descrição enviada pela equipe de projeto. Construir um sonho não é fácil, mas este é o nosso desafio sempre e desta vez, mais do que nunca.

Tivemos que reformar um edifício antigo para de criar um espaço inteiramente dedicado ao chocolate. Esse foi o doce sonho de Jordi, um fabricante de chocolate. Nós tivemos que fazê-lo com emoção, com metáforas e com um sentido de humor.

© Marc Torra Ferrer

Entramos em um sonho, atravessar uma ponte e deixamos todos os problemas para trás. Nos preparamos para acreditar na felicidade. Não temos dúvida de que o chocolate derretido flui para fora da sala de produção até que se concentre no produto final vendido na loja.

© Marc Torra Ferrer

Provamos sua doçura no porão, que costumava ser um antigo armazém de bacalhau. Quando descemos até o local de produção de chocolate, quando as escadas são inundadas de luz, encontramos Jordi, que nos explica por que tudo isso o faz tão feliz.

Corte

Na praça nós vemos a fachada: são os moldes de chocolate utilizados nos tijolos. Atrás deles, um espaço vertical conecta os cinco pavimentos do edifício. Para isso, contamos com uma escadaria e sua onipresença visual, bem como as diferentes lacunas passageiras que apontam verticalmente os três níveis inferiores.

© Marc Torra Ferrer

Tudo foi especialmente projetado: cada detalhe do edifício até as cadeiras na área de degustação, ou os tijolos de chocolate. É um projeto global e absorvente que acabou sendo bastante viciante para nós, que provaramos tudo!

© Marc Torra Ferrer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Plaça Móra, 5, 17800 Olot, Girona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ferrer Xocolata / arnau estudi d'arquitectura" [Ferrer Xocolata / arnau estudi d'arquitectura] 19 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773599/ferrer-xocolata-arnau-estudi-darquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.