Reforma dos Arcos do Viaduto / EM2N

Reforma dos Arcos do Viaduto / EM2N

Reforma dos Arcos do Viaduto / EM2N - Imagem 2 de 18Reforma dos Arcos do Viaduto / EM2N - Imagem 3 de 18Reforma dos Arcos do Viaduto / EM2N - Imagem 4 de 18Reforma dos Arcos do Viaduto / EM2N - Imagem 5 de 18Reforma dos Arcos do Viaduto / EM2N - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: EM2N
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  9008
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010
  • Fotógrafo
  • Sócios: Mathias Müller, Daniel Niggli
  • Líderes Do Projeto: Marc Holle (Associado), Claudia Peter
  • Equipe De Projeto: Harry Bee, Barbara Frei, Jonas Fritschi, José Gómez Mora, Fabienne Heinrich, Peter Jenni, Fredric Johansson, Jörn Küsters, Claudia Meier, Lene Nettelbeck, Philipp Reichelt, Tanja Schmid, Frank Schneider, Cornelia Schwaller, Marcellus Schwarz, Basil Spiess, Christof Zollinger (Associate), Michael Zürcher
  • Custo: CHF 35.3 Mi.
  • Cidade: Zurique
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
Reforma dos Arcos do Viaduto / EM2N - Imagem 6 de 18
© Roger Frei

Descrição enviada pela equipe de projeto. Neste projeto são examinadas duas perguntas essenciais: Como é possível programar um elemento de infraestrutura que é um monumento protegido e forma parte do sistema urbano? Numa era com uma quantidade cada vez maior de regulamentos (energia, higiene, proteção contra incêndios, etc.) e uma maior demanda de conforto, como podem ser lavados a cabo projetos de baixo orçamento?

Reforma dos Arcos do Viaduto / EM2N - Imagem 4 de 18
© Ralph Hut

O viaduto é mais que uma ponte. É como uma cadeia de montanhas construída pela mão do homem que aparece na cidade com uma escala derivada da paisagem e a topografia.

Reforma dos Arcos do Viaduto / EM2N - Imagem 15 de 18
Corte Transversal 3

O elemento da infraestrutura, utilizado originalmente como uma linha ferroviária, forma um parque linear que conjugará parte de uma rede de cultura, trabalho e lazer. Esta reprogramação do viaduto inicia dois impulsos urbanos decisivos: uma barreira espacial é convertida numa estrutura de conexões e os espaços ao ar livre são atualizados.

Reforma dos Arcos do Viaduto / EM2N - Imagem 2 de 18
© Roger Frei

O viaduto é convertido numa máquina de conexão em grande escala e um edifício linear. Consideramos esta ambivalência como uma qualidade fundamental e a usamos como o fio condutor da arquitetura para conectar simbioticamente os novos usos com a estrutura do viaduto.

Reforma dos Arcos do Viaduto / EM2N - Imagem 3 de 18
© Roger Frei

A alvenaria ciclópica constitui o elemento central da obra. As novas estruturas se restringem deliberadamente com o fim de destacar os arcos existentes. No acondicionamento dos interiores, os futuros usuários podem escolher entre um kit de elementos ou desenhar os próprios espaços.

Reforma dos Arcos do Viaduto / EM2N - Imagem 5 de 18
© Antje Quiram

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:8005 Zurique, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Reforma dos Arcos do Viaduto / EM2N" [Refurbishment Viaduct Arches / EM2N] 14 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773543/reforma-dos-arcos-do-viaduto-em2n> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.