O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escritórios
  4. Alemanha
  5. schöne räume architektur innenarchitektur
  6. 2014
  7. KreativLABs / schöne räume architektur innenarchitektur

KreativLABs / schöne räume architektur innenarchitektur

  • 17:00 - 8 Setembro, 2015
  • Traduzido por Maria Julia Martins
KreativLABs / schöne räume architektur innenarchitektur
KreativLABs / schöne räume architektur innenarchitektur, © Oliver Tamagnini
© Oliver Tamagnini

© Oliver Tamagnini © Oliver Tamagnini © Oliver Tamagnini © Oliver Tamagnini + 22

  • Arquitetos

    Ralf Böckle, Christof Adam, Christian Koch
  • Localização

    Gewerbegebiet Nördlicher Ortsrand I, Boschstraße 7, 63843 Niedernberg, Alemanha
  • Área

    602.0 m2
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

© Oliver Tamagnini
© Oliver Tamagnini

Descrição enviada pela equipe de projeto. Lugar criativo: Trabalhando em laboratórios modernos.

A empresa de arquitetura Schöne Räume desenvolveu espaços criativos para a Companhia Gries Deco.

© Oliver Tamagnini
© Oliver Tamagnini

Nem precisamos dizer que espaços amplos e luminosos, a aplicação de materiais específicos, em resumo, um ambiente de trabalho moderno promove a criatividade. Como andares de escritórios podem ser transformados em espaços de criatividade pode ser visto na reforma de um centro de logística em Niedernberg. A intenção do cliente, a empresa Gries Deco, foi estabelecer um espaço de criatividade generoso e espaçoso. O novo espaço precisava de laboratórios de criação para segmentos da empresa, como a marca Depot e Ipuro, além de escritórios e salas de reuniões separadas.

Planta Térreo
Planta Térreo

"Nós quisemos mudar totalmente a aparência da sede, que era de aço e concreto, através da utilização de materiais alegres e acolhedores, para contrastar com a estrutura funcional de concreto, com elementos contemporâneos", comentou Ralf Böckle, proprietário da Schöne Räume. Seguindo esta ideia, três volumes foram criados para formar um conjunto dentro do eixo central do segundo pavimento. As estruturas dividem a área total de 3.250 metros quadrados em duas áreas de laboratórios criativos com um espaço coletivo central. A parede externa dos laboratórios foram cobertos por placas de madeira que formam um relevo devido às suas espessuras diferentes.

© Oliver Tamagnini
© Oliver Tamagnini

Espaços abertos para criar.

Os laboratórios criativos de um dos maiores centros de produção de acessórios para interiores e produtos de decoração agora oferecem amplo espaço para o desenvolvimento de novas ideias para futuras coleções sazonais. A elaboração e realização dos laboratórios criativos tornou-se possível mediante a substituição do centro de distribuição existente na cidade Niedernberg, em 2013, por um novo centro de logística, dependendo da disponibilidade de um amplo espaço e da intenção do cliente para usar o edifício vago para outros fins. Além de uma utilização otimizada e eficiente de energia, a reconstrução foi focada em promover os processos de criatividade e desenvolvimento de estratégias de marketing de sucesso.

"O ambiente de trabalho moderno e distintivo, com mesas projetadas especificamente para ele, possui várias oportunidades de estar, estações de trabalho e salas de reuniões separadas, fornecendo espaço suficiente para sessões de brainstorming, bem como reuniões e apresentações", afirmaram os arquitetos Christof Adam e Christian Koch, responsáveis pela gestão do projeto. Técnicas criativas tradicionais e modernos se encontram em todas as três áreas. Existem locais de trabalho para Pesquisa Digital, telas de LED e paredes magnéticas para visualização de temas.

© Oliver Tamagnini
© Oliver Tamagnini

Atração da vida interior: materiais e luz.

As paredes e o teto, pintados de branca, formam o fundo ideal para o pensamento criativo. A área de escritório possui 132 metros quadrados. Além de um sistema de armazenamento suspenso, feito de aço, há uma estação de trabalho computadorizada. Além disso, um sistema multimídia que consiste em um projetor, monitor e sistema acústico embutido. A qualidade do som é regulada através de um teto especialmente concebido. A vida interior das três estruturas, como um laboratório, destaca-se na pintura branca brilhante.

© Oliver Tamagnini
© Oliver Tamagnini

O painel de madeira que cobre as paredes externas é refletido pelo chão de parquet dos laboratórios. As entradas, em forma de cones, intensificam a atratividade da área interna. 

© Oliver Tamagnini
© Oliver Tamagnini

ID:pool como espaço central.

 A ID:pool está localizada no centro da área de criação, que também acomoda uma ampla coleção de materiais distintos e serve como inspiração enquanto novos produtos são planejados. O espaço aberto é dividido em três áreas diferentes. No centro, o salão principal é equipado com mesa de pé 'Folding 888' e um teto luminoso dividido em três seções. Esta abordagem traz a atenção para o salão como sendo o centro do laboratório. O espaço ao leste é complementado pela estante, e atrás da parede divisória, há uma cozinha com uma área de lounge.

Planta Baixa
Planta Baixa

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
schöne räume architektur innenarchitektur
Escritório
Cita: "KreativLABs / schöne räume architektur innenarchitektur" [KreativLABs / schöne räume architektur innenarchitektur] 08 Set 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773046/kreativlabs-schone-raume-architektur-innenarchitektur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.