Anunciados os semifinalistas do Buckminster Fuller Challenge 2015

O Buckminster Fuller Institute anunciou os 15 semifinalistas do Buckminster Fuller Challenge 2015, que desafiava os participantes a proporem "soluções inovadoras para alguns dos problemas mais urgentes da humanidade".

Em sua oitava edição, o desafio deste ano recebeu o maior número de participantes na história do concurso, contanto com propostas de 136 países. O vencedor receberá um prêmio no valor de US$ 100 mil para ajudar no desenvolvimento e implementação de seu projeto.

As propostas foram avaliadas pelo comitê do concurso, que focou em como os trabalhos são "visionários, abrangentes, antecipatórios, ecologicamente responsáveis, realistas e comprováveis."

Os semifinalistas do Buckminster Fuller Challenge 2015 são:

596 Acres: Living Lots é uma plataforma de acesso à terra e empoderamento comunitário adaptável e open source que trabalha para identificar e transformar espaços urbanos desocupados.

Agrarian Trust é um sistema agrícola cooperativo que usa vários mecanismos para garantir a gestão integral das propriedades rurais familiares dos EUA.

Algae Systems: The Water/Energy Nexus desenvolveu um processo "industrial ecológico" inovador usando algas para garantir o tratamento eficiente de resíduos sólidos, remover CO2 da atmosfera e produzir água potável, bio-combustíveis e fertilizantes.

bioMason "cultiva" tijolos ambientalmente sustentáveis a partir de nutrientes renováveis e minerais através de um processo que simula a formação de recifes de corais.

Casa Pueblo de Adjuntas: Forest School combina conservação, educação ecológica e desenvolvimento comunitário em um inspirador modelo de gestão ambiental desenvolvido há 35 anos em Porto Rico.

Community Architects Network desenvolveu uma rede de facilitação entre 19 países na Ásia através de processos participativos de projeto como um veículo de transformação comunitária.

Drylands Resilience Initiative and HAZEL busca fundir design, ciência e política e apoiar sistemas coordenados de tomada de decisão em diversas escalas ao proporcionar análises de dados referentes ao fluxo de água no ambiente construído.

GreenWave apresenta uma nova forma de aquacultura: fazendas oceânicas 3D para diversas espécies que filtram a água, restauram ecossistemas e criam oportunidades econômicas.

Mahila Housing SEWA Trust: Climate Resiliency Initiative se baseia em uma impressionante história de desenvolvimento comunitário, envolvendo diversos participantes para identificar tecnologias apropriadas para a resiliência climática e comunidades urbanas carentes no sul asiático.

The Nubian Vault Programme: A Roof, A Skill, A Market sistematizou, adaptou e replicou uma antiga estrutura em abóbada para uma solução habitacional de baixo custo, sustentável e economicamente empoderadora para áreas urbanas e rurais da região de Sahel, África.

Omega Global Initiative desenvolveu uma proposta que envolve a produção de biocombustível proveniente de algas, reciclagem de água, produção de energia solar e aquacultura para adaptar sistemas integradores a diversas localidades do mundo.

One People One Reef combina conhecimento tradicional e práticas de conservação com ciência moderna para encontrar soluções abrangentes para o declínio da pesca em comunidades do Pacífico.

Project Drawdown reúne mais de 200 indivíduos e instituições em uma coalizão para pesquisar, analisar e catalisar soluções climáticas e quatificar seus impactos.

Sandele Eco-Retreat and Learning Centre faz uma abordagem abrangente em relação ao ecoturismo, trabalhando em proximidade com populações locais para o desenvolvimento comunitário.

Warka Water 3.2, inspirado na arquitetura vernacular e nas tramas usadas para fabricar cestos na Etiópia, bem como no domo geodésico de Buckminster Fuller, o projeto consiste em uma torre modular feita com bambu e cordas de fibras naturais.

Via Buckminster Fuller Institute.

Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Anunciados os semifinalistas do Buckminster Fuller Challenge 2015" [Semi-Finalists for Buckminster Fuller Challenge Announced] 05 Set 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772994/anunciados-os-semifinalistas-do-buckminster-fuller-challenge-2015> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.