Resultados do concurso #011 Projetar.org - Memorial Reidy

O Concurso #011 da Projetar.org contou com 94 equipes inscritas e 72 projetos entregues, dos quais 53 foram encaminhados para avaliação dos jurados após verificação no pré-júri. As equipes foram compostas de participantes de diversos estados brasileiros. No portal Projetar.org estão disponíveis na íntegra as propostas de todos os grupos que enviaram seus projetos.

O concurso propôs aos estudantes projetarem um edifício-monumento em homenagem a Affonso Eduardo Reidy dentro de uma de suas obras primas de urbanismo, o Aterro do Flamengo; e ao lado de um de seus equipamentos públicos, o Museu Carmen Miranda.

Observa-se em todos os projetos inscritos a vontade de fazer com que a arquitetura se interligasse o máximo possível com o paisagismo do Aterro do Flamengo.

Em relação aos projetos premiados, o primeiro colocado foi o grupo DVê, formado pelo estudante Victor Huggo da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. O jurado Caio Dias afirmou que “a proposta é ao mesmo tempo muito potente e respeitosa com o entorno.”

Cortesia de Projetar.org

Quanto ao segundo colocado, o grupo Alfa também é formado pelos alunos Luísi Mendonça Fajardo e José Edvizio de Almeida Neto da Universidade Federal Fluminense – UFF. Caio mencionou que “a volumetria é elegante e gera vistas e espaços sociais agradáveis.”

Cortesia de Projetar.org

O terceiro colocado M | T é formado pelos acadêmicos Gabriel Tomich e Daniela Moro da Universidade Federal do Paraná - UFPR - Curitiba/PR . Caio complementou que “a geometria é ao mesmo tempo mínima, com poucos impactos no terreno, e dinâmica, pois permite fluxos e acessos 360º”.

Cortesia de Projetar.org

Como menções honrosas foram indicados os grupos A3ARQ, formado por Lucas Tamarossi de Souza, Giovanna Bazani e Ancelmo Andrello Magalhães Azevedo - Universidade Anhembi Morumbi – UAM, e BEE, formado por Amanda Figueiredo Amicis da Universidade Presbiteriana Mackenzie – MACKENZIE.

Cortesia de Projetar.org
Cortesia de Projetar.org

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Resultados do concurso #011 Projetar.org - Memorial Reidy " 24 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772323/resultados-do-concurso-number-011-projetarg-memorial-reidy> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.