O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Stelle Lomont Rouhani Architects
  6. Residência dos Bosques Verdes / Stelle Lomont Rouhani Architects

Residência dos Bosques Verdes / Stelle Lomont Rouhani Architects

  • 11:00 - 21 Agosto, 2015
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Residência dos Bosques Verdes / Stelle Lomont Rouhani Architects
Residência dos Bosques Verdes / Stelle Lomont Rouhani Architects, © Matthew Carbone
© Matthew Carbone

© Matthew Carbone © Matthew Carbone © Matthew Carbone © Matthew Carbone + 23

  • Construtora Principal

    ASUL Adaptable System for Universal Living
  • Engenheiro Estrutural

    Struktur Studio
  • Engenheiro Mecânico

    Kolb Mechanical Corp
  • Consultoria de Energia/ HERS Rater

    Glenn Lamay
  • Consultoria de Energia

    Green Logic
  • Mais informações Menos informações
© Matthew Carbone
© Matthew Carbone

Descrição enviada pela equipe de projeto. O proprietário de uma residência existente localizada na floresta de Amagansett, Nova Iorque, veio até nós com o pedido para projetar em seu lugar uma moderna residência unifamiliar com atenção para a economia de energia e sustentabilidade. Com o orçamento em mente, nós embarcamos em uma pesquisa a fim de atingir estes objetivos utilizando métodos de construção convencionais, que rapidamente nos levou a um beco sem saída. Deste modo, entramos em contato com a ASUL, uma empresa do Arizona, especializada na metodologia de projeto baseada em um desenho metodológico e um kit de peças de processo de montagem construído no local. Através desta colaboração, fomos capazes de criar um projeto a um custo muito mais baixo. Enquanto o proprietário inicialmente possuía esperanças na contratação de um telhado composto por painéis solares para gerar eletricidade, e um sistema geotérmico para refrigeração e aquecimento, logo ficou claro que a grande cobertura vegetal e o teor de argila pesado dos solos assumiriam esses papéis.

© Matthew Carbone
© Matthew Carbone

Maximizando a orientação solar, nós procuramos integrar os ganhos com a energia solar passiva na estrutura. Um grande saliência e as árvores de folha caduca permitiriam o sombreamento natural no verão. No inverno, o sol baixo penetra no vidro com um grande coeficiente solar muito alto, e aquece o chão, que, por si só atua como uma massa térmica. A parte do telhado que não recebe luz solar adequada possui os aquecedores solares de água quente. Estes painéis criam um sistema mecânico avançado para fornecer aquecimento radiante em toda a casa. A parede norte está muito isolada, com aberturas estratégicas utilizadas para ventilação cruzada. A combinação de um elevado nível de atenção ao isolamento com a qualidade do ar em toda a casa confere à ela uma classificação Energy Star.

© Matthew Carbone
© Matthew Carbone
Planta Baixa - primeiro pavimento
Planta Baixa - primeiro pavimento
© Matthew Carbone
© Matthew Carbone

Narrativa da Sustentabilidade

A quase 1 quilômetro desta residência unifamiliar qualificada como Energy Star, estão os bosques do leste de Long Island que são aproveitados no terreno para maximizar a energia solar passiva. A fachada sul, com as aberturas do chão ao teto, é baseada em uma projeção contínua e na cobertura vegetal circuncidante para conferir sombra no verão. No inverno, inverte-se o processo com o sol baixo que penetra pelo vidro, permitindo que o piso de alvenaria grossa capture o calor. Os painéis solares de água instalados na cobertura utilizam um sistema mecânico avançado e proporcionam uma calefação radiante em todas as partes. Este projeto é uma colaboração com ASUL, que desenvolveu um processo in-loco, adaptavelmente construído de forma que combina um modelo de montagem de um kit de peças com materiais contemporâneos às práticas de gestão de mão-de-obra para alcançar a exequibilidade. 

© Matthew Carbone
© Matthew Carbone

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Residência dos Bosques Verdes / Stelle Lomont Rouhani Architects" [Green Woods House / Stelle Lomont Rouhani Architects] 21 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772262/residencia-dos-bosques-verdes-stelle-lomont-rouhani-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.