Residência dos Bosques Verdes / Stelle Lomont Rouhani Architects

Residência dos Bosques Verdes / Stelle Lomont Rouhani Architects - Mais Imagens+ 18

Amagansett, Estados Unidos
  • Construtora Principal: ASUL Adaptable System for Universal Living
  • Engenheiro Estrutural: Struktur Studio
  • Engenheiro Mecânico: Kolb Mechanical Corp
  • Consultoria De Energia/ Hers Rater: Glenn Lamay
  • Consultoria De Energia: Green Logic
  • Equipe De Projeto: Frederick Stelle, Viola Rouhani, Luca Campaiola, Esra Unaldi
  • Cidade: Amagansett
Mais informaçõesMenos informações
© Matthew Carbone

Descrição enviada pela equipe de projeto. O proprietário de uma residência existente localizada na floresta de Amagansett, Nova Iorque, veio até nós com o pedido para projetar em seu lugar uma moderna residência unifamiliar com atenção para a economia de energia e sustentabilidade. Com o orçamento em mente, nós embarcamos em uma pesquisa a fim de atingir estes objetivos utilizando métodos de construção convencionais, que rapidamente nos levou a um beco sem saída. Deste modo, entramos em contato com a ASUL, uma empresa do Arizona, especializada na metodologia de projeto baseada em um desenho metodológico e um kit de peças de processo de montagem construído no local. Através desta colaboração, fomos capazes de criar um projeto a um custo muito mais baixo. Enquanto o proprietário inicialmente possuía esperanças na contratação de um telhado composto por painéis solares para gerar eletricidade, e um sistema geotérmico para refrigeração e aquecimento, logo ficou claro que a grande cobertura vegetal e o teor de argila pesado dos solos assumiriam esses papéis.

© Matthew Carbone

Maximizando a orientação solar, nós procuramos integrar os ganhos com a energia solar passiva na estrutura. Um grande saliência e as árvores de folha caduca permitiriam o sombreamento natural no verão. No inverno, o sol baixo penetra no vidro com um grande coeficiente solar muito alto, e aquece o chão, que, por si só atua como uma massa térmica. A parte do telhado que não recebe luz solar adequada possui os aquecedores solares de água quente. Estes painéis criam um sistema mecânico avançado para fornecer aquecimento radiante em toda a casa. A parede norte está muito isolada, com aberturas estratégicas utilizadas para ventilação cruzada. A combinação de um elevado nível de atenção ao isolamento com a qualidade do ar em toda a casa confere à ela uma classificação Energy Star.

© Matthew Carbone
Planta Baixa - primeiro pavimento
© Matthew Carbone

Narrativa da Sustentabilidade

A quase 1 quilômetro desta residência unifamiliar qualificada como Energy Star, estão os bosques do leste de Long Island que são aproveitados no terreno para maximizar a energia solar passiva. A fachada sul, com as aberturas do chão ao teto, é baseada em uma projeção contínua e na cobertura vegetal circuncidante para conferir sombra no verão. No inverno, inverte-se o processo com o sol baixo que penetra pelo vidro, permitindo que o piso de alvenaria grossa capture o calor. Os painéis solares de água instalados na cobertura utilizam um sistema mecânico avançado e proporcionam uma calefação radiante em todas as partes. Este projeto é uma colaboração com ASUL, que desenvolveu um processo in-loco, adaptavelmente construído de forma que combina um modelo de montagem de um kit de peças com materiais contemporâneos às práticas de gestão de mão-de-obra para alcançar a exequibilidade. 

© Matthew Carbone

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência dos Bosques Verdes / Stelle Lomont Rouhani Architects" [Green Woods House / Stelle Lomont Rouhani Architects] 21 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772262/residencia-dos-bosques-verdes-stelle-lomont-rouhani-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.