Residencial The Minton / DP Architects

Residencial The Minton / DP Architects - Mais Imagens+ 11

© Marc Tey Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Residencial The Minton, inaugurado em 2014, é um complexo de edifícios residenciais que compreende 10 torres de 15 pavimentos e 8 torres de 17 pavimentos, com um total de 1.145 unidades que incluem 24 unidades de cobertura. Apesar de seu tamanho, o empreendimento é um exemplo do conceito de morar em altura, construído com uma interpretação criativa da paisagem e a disponibilização de estruturas diferenciadas. Todos os blocos são orientados na direção norte-sul em três fileiras lineares, com amplos espaços mantidos entre eles. O projeto aproveita a topografia natural do terreno na utilização dos espaços abertos e do paisagismo para criar diferentes experiências, facilitadas por pontes e terraços que conectam os blocos. Dois dos três terraços possuem instalações de spa para os residentes, enquanto que o terceiro abriga um deck ajardinado conectado à ponte que une os diferentes níveis deste empreendimento.

© Marc Tey Photography

Diferente de outros empreendimentos mais antigos, o The Minton oferece não apenas as instalações básicas de lazer mas uma gama grande de opções que estão dispostas de maneira bastante atrativa integradas ao paisagismo. O projeto reflete as demandas cada vez mais sofisticadas do proprietário moderno e comercializa um pacote de estilo de vida para toda a família.

Planta Baixa

É um dos maiores condomínios privados de Singapura. As opções de lazer incluem ioga, bilhar, futebol de mesa, karaokê, piano e tênis de mesa. As facilidades para os condôminos incluem uma creche e comércio, abrigadas em um edifício anexo ao complexo, que possui em seu entorno piscinas aquecidas, instalações para esportes, pavilhões para hidromassagem, spas e uma pequena biblioteca. Disposto dentro de um ambiente de vida exclusivo e privado, esta disposição extensiva é possível graças à massa crítica das famílias neste grande complexo. O The Minton está localizado dentro de uma curta distância de estações de trem metropolitano e acessível através das principais vias expressas.

© Marc Tey Photography

O empreendimento possui linhas claras, com uma volumetria moderna e elegante. O uso de fachadas envidraçadas, com bay-windows e varandas, acrescentam ritmo e descontração enquanto quebram a escala da grande fachada.

© Marc Tey Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:146 Hougang Street 11, Singapura 530146

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residencial The Minton / DP Architects" [The Minton / DP Architects] 05 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771332/residencial-the-minton-dp-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.