O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Clínica Odontológica
  4. França
  5. Philippe Gazeau
  6. 2014
  7. Centro Odontológico de Ensino e Pesquisa / Philippe Gazeau

Centro Odontológico de Ensino e Pesquisa / Philippe Gazeau

Centro Odontológico de Ensino e Pesquisa / Philippe Gazeau
Centro Odontológico de Ensino e Pesquisa / Philippe Gazeau, © Philippe Ruault
© Philippe Ruault

© Philippe Ruault © Philippe Ruault © Christophe Camus © Philippe Ruault + 19

© Philippe Ruault
© Philippe Ruault

Descrição enviada pela equipe de projeto. No terreno do hospital universitário CHU d'Estaing, a forma da nova unidade de ensino e pesquisa (UFR) e o edifício de Centro de Cuidado Dental (CSD) são projetados para tornar as duas atividades e unidades instantaneamente distinguíveis. O projeto arquitetônico teve de superar uma dupla dificuldade: ele tinha que dar ao novo projeto uma identidade muito clara numa escala completamente diferente ao lado do CHU d'Estaing, ao mesmo tempo, oferecendo um edifício único. Dois programas e um edifício com presença suficiente para formar uma fachada consistente. A fachada é sempre o recurso principal, mesmo a partir da parte posterior do hospital.

© Philippe Ruault
© Philippe Ruault

A inclinação do terreno é usada para manipular a principal entrada da rua para a UFR no piso térreo e um acesso direto a partir do hospital para a sala de conferências, no piso térreo superior. A base da UFR se mantém unida por um grande espaço de cruzamento de pé-direito duplo, o hall de entrada e a sala de conferências. Os pátios, que atravessam os volumes da UFR e do centro de atendimento odontológico, ajudam a encontrar os caminhos em torno dos espaços com iluminação extra-confortável através de luz natural.

© Philippe Ruault
© Philippe Ruault
Planta Baixa
Planta Baixa
© Philippe Ruault
© Philippe Ruault

A UFR compreende uma base parcial onde se apoiam três plataformas ligeiramente deslocadas em relação às outras no norte e ao volume do centro de cuidados para o sul. A expressão recortada das unidades faz com que as atividades associadas sejam imediatamente perceptíveis, mas sem abdicarem da sua intensidade monolítica.

O CSD é definido em apenas um nível. Seu volume possui um grau de autonomia dentro da unidade geral. As salas de cuidados dentários são dispostas em ambos os lados de uma sala de recepção que é iluminada por um pátio. Uma grade metálica composta por muitas esferas flutuantes penduradas cria uma imagem fluída à fachada.

© Christophe Camus
© Christophe Camus

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Centro Odontológico de Ensino e Pesquisa / Philippe Gazeau" [Odontology Teaching and Research Center / Philippe Gazeau] 25 Jul 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770825/centro-odontologico-de-ensino-e-pesquisa-philippe-gazeau> ISSN 0719-8906