Paolo Venturella propõe "Plus is More" para a extensão da Sede da WHO

Declarando que a arquitetura não pode mais ser concebida através de um único "gesto", o escritório Paolo Venturella Architecture, sediado em Roma, divulgou sua proposta enviada para o concurso da extensão da sede da WHO - projeto que tem como título “Plus is More”. Embora não tenha sido premiado, Plus is More assume a máxima de seu nome e investiga a complexidade gerada pela combinação de "gestos", evitando soluções que se baseiam em um único movimento. Saiba mais sobre o projeto, a seguir.

Vista interna. Cortesia de Paolo Venturella Architecture

O desafio do projeto era sintetizar cada deformação sucessiva para criar uma proposta coerente. Ao moldar o edifício com mais especificidade, os arquitetos buscaram criar espaços internos e externos mais complexos, atendendo melhor as necessidades do cliente.

Diagrama de morfologia. Cortesia de Paolo Venturella Architecture

O volume do edifício é extrudado para cima, com sua forma definida pela discretização da massa em duas partes que se curvam. Ao passo que a discretização gera os terraços do edifício, a curvatura cria entradas e perspectivas.

Vista externa. Cortesia de Paolo Venturella Architecture

Devido às três diferentes direções do sistema de fachadas, os brises do edifício se organizam em função da exposição ao sol. De sul para oeste, a distância entre eles gradualmente dobra para evitar a incidência direta de luz. Na fachada sul, onde o sol é mais vertical, a densidade dos brises é menor, ao passo que no lado oeste, onde o sol incide com menor inclinação, os brises são adensados.

Vista externa. Cortesia de Paolo Venturella Architecture

Veja a proposta de Berrel Berrel Kräutler, vencedora do concurso para a expansão da Sede da WHO em Genebra, aqui.

Via Paolo Venturella Architecture

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Avenue Appia 20

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Oh, Eric. "Paolo Venturella propõe "Plus is More" para a extensão da Sede da WHO " [Paolo Venturella Proposes “Plus is More” for WHO Headquarters Extension] 25 Jul 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770658/paolo-venturella-propoe-plus-is-more-para-a-extensao-da-sede-da-who> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.