Berrel Berrel Kräutler vence concurso para a sede da WHO em Genebra

O escritório Berrel Berrel Kräutler foi selecionado como vencedor do concurso internacional para a expansão da sede da Organização Mundial da Saúde [World Health Organization - WHO] em Genebra, Suíça. Empregando uma abordagem contida, a proposta para um edifício de escritórios cúbico substituirá uma série de estruturas temporárias e unificará a infraestrutura permanente do complexo.

Berrel Berrel Kräutler vence concurso para a sede da WHO em Genebra - Imagem 2 de 8Berrel Berrel Kräutler vence concurso para a sede da WHO em Genebra - Imagem 3 de 8Berrel Berrel Kräutler vence concurso para a sede da WHO em Genebra - Imagem 4 de 8Berrel Berrel Kräutler vence concurso para a sede da WHO em Genebra - Imagem 5 de 8Berrel Berrel Kräutler vence concurso para a sede da WHO em Genebra - Mais Imagens+ 3

O acréscimo na sede da WHO desempenhará um papel complementar ao edifício adjacente, a saber, o Edifício Principal - projeto resultante de um concurso de 1966 vencido por Jean Tschumi. A similaridade de escala, tectônica e materialidade criará uma forte conexão visual entre a antiga e a nova edificação, ao passo que uma plataforma ligará fisicamente os edifícios visando melhorar a acessibilidade do conjunto. Além disso, a implantação do novo equipamento delimitará o complexo ao longo da rua, abrindo-o para o bosque ao lado.

Berrel Berrel Kräutler vence concurso para a sede da WHO em Genebra - Imagem 4 de 8
Restaurante. Cortesia de Berrel Berrel Kräutler

Sob a plataforma, diversos espaços de encontro - incluindo uma área de exposições, um café, um restaurante e uma recepção - fazem a transição do edifício principal e o estacionamento subterrâneo para a nova edificação.

Berrel Berrel Kräutler vence concurso para a sede da WHO em Genebra - Imagem 8 de 8
Corte longitudinal

Acima do nível da plataforma, oito pavimentos em planta livre dedicados a escritórios ocupam a nova edificação cúbica. O projeto busca maximizar a área flexível ao combinar circulação vertical e funções estruturais, reduzindo a quantidade de apoios em meio às áreas ocupadas pelos programas.

Berrel Berrel Kräutler vence concurso para a sede da WHO em Genebra - Imagem 3 de 8
Átrio. Cortesia de Berrel Berrel Kräutler

Incorporando o comprometimento da WHO com o desenvolvimento sustentável, a extensão busca minimizar seu impacto ambiental ao incorporar painéis solares para a produção de energia e dispositivos para reciclar a água do lago adjacente.

A construção do projeto depende ainda da aprovação de todas as autoridades competentes.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Avenue Appia 20, 1202 Genebra, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.

Text Message Html

Cita: Giermann, Holly. "Berrel Berrel Kräutler vence concurso para a sede da WHO em Genebra" [Berrel Berrel Kräutler Wins Competition to Expand WHO's Geneva Headquarters] 24 Mai 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767241/berrel-berrel-krautler-vence-concurso-para-a-sede-da-who-em-genebra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.