Centro Ecológico / Steinmetz De Meyer

Centro Ecológico / Steinmetz De Meyer

© Catherine Thiry© Catherine Thiry© Catherine Thiry© Catherine Thiry+ 28

  • Engenharia Civil:T6-Ney & Partners s.à.r.l.
  • Engenharia Técnica:Jean Schmit Engineering s.à.r.l.
  • Paisagismo:Areal Landscape architects
  • Coordenador:HBH S.A.
  • Coordenador Segurança:Fernand Greisen
  • Teste De Portas Ventiladas:Hubert Schmitz
  • Consultoria Eficiência Energética:Eböck
  • Commodo Incommodo:Jean Schmit Engineering s.à.r.l.
  • Topografia:Geotec s.à.r.l.
  • Análise De Presença De Amianto:Ingenieurgruppe RUK
  • Cliente:Cidade de Luxemburgo
Mais informaçõesMenos informações
© Catherine Thiry
© Catherine Thiry

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao lado da escola de ensino fundamental no bairro Pfaffenthal, rue Vauban, o "Centre du Mouvement Écologique" (Centro Ecológico), conhecido como o "MECO", estava em ruínas, sem qualquer valor de interesse, nem como patrimônio construído, nem como arquitetônico componente de tecido urbano.

Corte
Corte

Essa estrutura antiga, tendo sérios problemas com a estabilidade, umidade e capacidade de superfície útil, foi substituída por uma nova construção, exemplar para as suas respostas às preocupações e questões levantadas pelo desenvolvimento sustentável.

© Catherine Thiry
© Catherine Thiry

Portanto, a decisão foi tomada para erigir uma estrutura, respeitando os valores ambientais e energéticos exigidos para o meio ambiente. O novo edifício do "Centre du Mouvement Écologique" satisfaz os critérios de energia passiva de um edifício de uso misto.

Corte
Corte

A seleção de materiais de construção, a construção em si, as técnicas e as instalações levam em conta uma série de parâmetros desenvolvidos em parágrafos relativos ao ambientalismo, energia, estabilidade e design exterior. Esta nova construção, quase inteiramente feita de madeira maciça, que recorre ao concreto apenas quando estritamente necessário (escadas de incêndio e instalações do subsolo) ou ao aço para a construção de grandes vãos, é um projeto piloto de edifícios administrativos.

© Catherine Thiry
© Catherine Thiry

Variada de um andar para o outro, a complexa organização do "Centre du Mouvement Écologique" fica recolhida em uma construção sóbria de plataformas livres e flexíveis (espaço aberto). Cada espaço é particionado e equipado de acordo com as necessidades específicas dos diversos departamentos e cargos a serem hospedados.

© Catherine Thiry
© Catherine Thiry

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Montée de Pfaffenthal, 2328 Luxemburgo, Luxemburgo

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Ecológico / Steinmetz De Meyer" [The Oeko-Center Administrative Building / STEINMETZDEMEYER] 07 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769792/edificio-do-centro-administrativo-oeko-steinmetz-de-meyer> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.