Vivendo no limite com a Casa Brutale

Em um artigo publicado anos passado sobre esta casa projetada por Modscape, dissemos que tudo o que lhe faltava era James Bond e um Aston Martin invisível na garagem. Bem, as imagens apresentadas por OPA (Open Platform for Architecture) de seu novo projeto nos mostram James Bond e uma (infelizmente visível) Ferrari. Talvez não seja exatamente o que esperávamos, mas, de todo modo, trata-se de um grande passo no mercado imobiliário para super vilões. Casa Brutale apresenta grandes empenas de concreto e muito vidro incrustado em uma falésia sobre o Mar Egeu - algo que o OAP afirma ser um projeto realmente inovador.

Vivendo no limite com a Casa Brutale  - Mais Imagens+ 17

© OPA Works
© OPA Works

Simples e sem revestimentos, a casa não provoca grandes impactos na paisagem - de cima se vê apenas uma piscina e uma série de degraus. Descendo estes, chegamos no principal ambiente da casa, um grande espaço com uma fachada de vidro que oferece uma incrível vista para o mar Egeu. A cobertura desse espaço é, na realidade, a própria piscina vista antes de descermos os degraus de entrada: uma camada de água que difunde a luz solar e suaviza as superfícies internas da residência.

© OPA Works
© OPA Works

Empenas e lajes de concreto definem os demais ambientes: uma área de estar aberta em torno da escada principal e um quarto no mezanino com vista para o mar.

© OPA Works

Uma Casa Malaparte invertida - brutalista, concreto misturado com água, luz e rocha - OPA diz que o projeto "busca por um investidor ou um ambicioso proprietário para financiar sua construção."

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Goodwin, Dario. "Vivendo no limite com a Casa Brutale " [Live on the Edge with OPA's Casa Brutale] 06 Jul 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769749/vivendo-no-limite-com-a-casa-brutale> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.