O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Grécia
  5. OPA Open Platform for Architecture
  6. 2015
  7. Vivendo no limite com a Casa Brutale

Vivendo no limite com a Casa Brutale

Vivendo no limite com a Casa Brutale
Vivendo no limite com a Casa Brutale , © OPA Works
© OPA Works

Em um artigo publicado anos passado sobre esta casa projetada por Modscape, dissemos que tudo o que lhe faltava era James Bond e um Aston Martin invisível na garagem. Bem, as imagens apresentadas por OPA (Open Platform for Architecture) de seu novo projeto nos mostram James Bond e uma (infelizmente visível) Ferrari. Talvez não seja exatamente o que esperávamos, mas, de todo modo, trata-se de um grande passo no mercado imobiliário para super vilões. Casa Brutale apresenta grandes empenas de concreto e muito vidro incrustado em uma falésia sobre o Mar Egeu - algo que o OAP afirma ser um projeto realmente inovador.

© OPA Works © OPA Works © OPA Works © OPA Works + 22

© OPA Works
© OPA Works
© OPA Works
© OPA Works

Simples e sem revestimentos, a casa não provoca grandes impactos na paisagem - de cima se vê apenas uma piscina e uma série de degraus. Descendo estes, chegamos no principal ambiente da casa, um grande espaço com uma fachada de vidro que oferece uma incrível vista para o mar Egeu. A cobertura desse espaço é, na realidade, a própria piscina vista antes de descermos os degraus de entrada: uma camada de água que difunde a luz solar e suaviza as superfícies internas da residência.

© OPA Works
© OPA Works
© OPA Works
© OPA Works

Empenas e lajes de concreto definem os demais ambientes: uma área de estar aberta em torno da escada principal e um quarto no mezanino com vista para o mar.

© OPA Works
© OPA Works

Uma Casa Malaparte invertida - brutalista, concreto misturado com água, luz e rocha - OPA diz que o projeto "busca por um investidor ou um ambicioso proprietário para financiar sua construção."

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: Goodwin, Dario. "Vivendo no limite com a Casa Brutale " [Live on the Edge with OPA's Casa Brutale] 06 Jul 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769749/vivendo-no-limite-com-a-casa-brutale> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.