Zaha Hadid propõe duas torres "esculturais" na costa da Austrália

Zaha Hadid divulgou recentemente o projeto de duas torres "esculturais" e um novo centro cultural em Mariner's Cove, na costa australiana. Realizado a pedido do Sunland Group, o projeto de US$ 600 milhões inclui dois edifícios residenciais de 44 pavimentos, um térreo comercial, um hotel com 69 suítes e um aquário subterrâneo, além de uma galeria de arte, um museu e jardins de esculturas.

"Cada torre residencial foi projetada como se fosse uma forma de vida orgânica, com linhas sinuosas que se entrelaçam acima da base cônica, criando um sentido de fluxo e movimento. Essa vibração é ainda trazia à vida pelo reflexo e interação da fachada envidraçada com a impressionante paisagem marítima", comentou Sahba Abedian, Diretor Administrativo da Sunland.

Cortesia de Sunland Group

"No nível do solo, as torres se fundem perfeitamente com os espaços públicos dedicados aos programas culturais e artísticos através da galeria, do museu e dos jardins de esculturas" acrescentou Abedian. "O aquário subterrâneo, organicamente integrado à paisagem e à organização da praça, completa o masterplan."

Cortesia de Sunland Group

Via Sunland Group

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Zaha Hadid propõe duas torres "esculturais" na costa da Austrália" [Zaha Hadid Designs Two "Sculptural" Towers for Australia's Gold Coast] 28 Jun 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769186/zaha-hadid-propoe-duas-torres-esculturais-na-costa-da-australia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.