O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escritórios
  4. Chile
  5. República Portátil
  6. 2015
  7. Escritórios Club Mate e Zambó Assaí / República Portátil

Escritórios Club Mate e Zambó Assaí / República Portátil

  • 19:00 - 24 Junho, 2015
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Escritórios Club Mate e Zambó Assaí / República Portátil
Escritórios Club Mate e Zambó Assaí / República Portátil, © Gino Zavala Bianchi
© Gino Zavala Bianchi

© Gino Zavala Bianchi © Gino Zavala Bianchi © Gino Zavala Bianchi © Gino Zavala Bianchi + 20

  • Construção

    República Portátil em colaboração com estudantes da Universidade de Bío-Bío
  • Equipe de Estudantes

    Anabella Benavides, Patricio Ortega, Andrea Navarro, Rocío Vásquez, Nicolás Moraga, Francois Loubies, María Fernanda Saavedra, Bárbara Soto, Gabriel Burgos.
  • Mais informações Menos informações
© Gino Zavala Bianchi
© Gino Zavala Bianchi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto confiado a República Portátil pelo Club Mate Chile e Zambo Assaí consiste no desenvolvimento de seus novos escritórios comerciais localizados no núcleo de negócios do distrito de Franklin, em Santiago.

© Gino Zavala Bianchi
© Gino Zavala Bianchi

Este bairro foi fundado na periferia da cidade de Santiago. Ele gradualmente começou a ganhar um caráter comercial forte, abrindo caminho para o desenvolvimento do enorme Mercado Persa Bío-Bío. Ao longo dos anos, este lugar tornou-se um dos mais importantes pontos de venda de antiguidades e objetos usados na capital. Para percorrer ele, é necessário entrar em grandes armazéns e vários blocos de espaços comerciais, alguns dos quais foram criados como tal, enquanto outros foram instalados espontaneamente.

Planta Baixa
Planta Baixa

Neste contexto, e enquadrado dentro de um crescimento de negócios recente, o distrito de Franklin conta com as novas propostas comerciais de várias escalas, entre as quais está o núcleo de negócios acima mencionado. Os escritórios estão localizados em um edifício de três pavimentos, equipados com estacionamentos, elevadores de carga e uma série de grandes espaços para as empresas.

© Gino Zavala Bianchi
© Gino Zavala Bianchi

O espaço de intervenção está localizado no segundo pavimento e é equipado com banheiros e vestiários. Ele possui paredes de tijolos crus pintados de branco e uma janela contínua que abre o espaço para o exterior. O cliente pediu que criássemos um espaço de trabalho no mesmo pavimento, mas longe das instalações da câmara de armazenamento a frio, do depósito e do espaço de processamento de produtos.

© Gino Zavala Bianchi
© Gino Zavala Bianchi

A primeira decisão do projeto foi utilizar luz natural, portanto, voltamos os escritórios para as janelas.

© Gino Zavala Bianchi
© Gino Zavala Bianchi

Fora da área total do depósito, definimos um espaço de escritórios de 4 x 10 metros, separado da área de armazenamento através de uma parede divisória estruturada em madeira de fibra longa revestida com borracha, um tipo de tecido altamente resistente e lavável. Para cobrir a parede divisória e de isolamento, usamos preto e cinza, para contrastar com as cores brilhantes das marcas corporativas.

© Gino Zavala Bianchi
© Gino Zavala Bianchi

Uma vez que a divisão e dimensão para os escritórios foram definidas, construímos uma subdivisão interior com diferentes graus de permeabilidade; um espaço para o marketing, um para as operações e uma sala de reuniões privada, separada dos outros espaços. Funcionalmente falando, decidimos fazer um zoneamento longitudinal, onde foi instalada uma contínua mesa de oito metros de comprimento para trabalho.

Corte BB
Corte BB

Paralelamente à mesa perto da janela, construímos uma estrutura que dá uma certa porosidade para o espaço, proporcionando a toda a sala diferentes relações entre pequenas atmosferas. Esta é uma estrutura auto-sustentável capaz de organizar e conter espaços de armazenamento e uma série de locais para atividades de lazer necessárias durante a jornada de trabalho. Entre os dois extremos, uma circulação integrada foi mantida, onde o projeto visa difundir o limite de movimento e gerar um grande espaço funcional.

© Gino Zavala Bianchi
© Gino Zavala Bianchi

Para construir este espaço de armazenamento, foi utilizado o sistema duplo de pilar-viga, com tiras de pinho escovado e uma modulação de 75 centímetros entre os armários. Para isso, adicionamos uma série de divisões horizontais de prateleiras, algumas com uma cobertura têxtil para esconder objetos deixados no interior. A estrutura conecta áreas de lazer e de armazenamento por meio de um armário com capas de tecido, onde os objetos pessoais dos funcionários são mantidos. Em seguida, uma pequena mesa usada como refeitório e um sofá construído no local forma a entrada do escritório e também funciona como vitrine para o produtos da Club Mate e Zambo Assaí.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
República Portátil
Escritório
Cita: "Escritórios Club Mate e Zambó Assaí / República Portátil" [Club Mate and Zambó Assaí Offices / República Portátil] 24 Jun 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768910/club-mate-and-zambo-assai-offices-republica-portatil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.