Casa Xixim / Specht Harpman

Casa Xixim / Specht Harpman - Imagem 2 de 20Casa Xixim / Specht Harpman - Imagem 3 de 20Casa Xixim / Specht Harpman - Imagem 4 de 20Casa Xixim / Specht Harpman - Imagem 5 de 20Casa Xixim / Specht Harpman - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Specht Harpman
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  445
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Taggart Sorensen
Casa Xixim / Specht Harpman - Imagem 10 de 20
© Taggart Sorensen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência, em um lote estreito de frente para uma baía protegida em Tulum, no México, foi projetada para ser totalmente autossuficiente e para imergir os ocupantes na gama de ambientes que o terreno oferece.

Casa Xixim / Specht Harpman - Imagem 9 de 20
© Taggart Sorensen
Casa Xixim / Specht Harpman - Imagem 16 de 20
Planta Baixa

Um caminho estreito leva os visitantes através de uma densa vegetação para um grande espaço de estar / jantar / cozinha, que é totalmente aberto para a praia. Quatro dormitórios, acima e adjacente a este espaço, também podem ser completamente abertos para o exterior. A transparência da casa permite que os ventos fluam e forneçam refrigeração, maximizando vista para o local vigente.

Casa Xixim / Specht Harpman - Imagem 8 de 20
© Taggart Sorensen
Casa Xixim / Specht Harpman - Imagem 17 de 20
Planta Baixa

A casa é alimentada por um dossel fotovoltaico que sombreia um grande terraço no último piso. Este terraço também recolhe a água da chuva que é filtrada e armazenada para uso. Em outras áreas da cobertura são plantadas espécies nativas que proporcionam isolamento térmico. Todos os resíduos são processados através de um sistema digestor e wetlands artificiais. A Casa Xixim trabalha em harmonia com os seus arredores.

Casa Xixim / Specht Harpman - Imagem 6 de 20
© Taggart Sorensen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tulum, Q.R., México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa Xixim / Specht Harpman" [Casa Xixim / Specht Harpman] 19 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768783/casa-xixim-specht-harpman> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.