Qatar busca propostas para transformar um antigo moinho em museu

Qatar busca propostas para transformar um antigo moinho em museu

A organização Qatar Museums divulgou uma chamada internacional em busca de arquitetos interessados em converter um antigo moinho localizado no porto do Golfo Árabe em um grande "Art Mill" [Moinho de Arte]. Planejado para ocupar um visado terreno em Doha, próximo ao Museu de Arte Islâmica, de I.M. Pei, e do Museu Nacional do Qatar, de Jean Nouvel, o novo museu será selecionado através de um concurso em três etapas aberto a escritórios e arquitetos de todo o mundo com, pelo menos, sete anos de experiência.

"O processo industrial da moagem deixou um fascinante legado na organização espacial dos edifícios existentes, com espaços notavelmente amplos e um percurso ritmado pelos silos verticais. Reutilizar e adaptar essas estruturas será fundamental para o projeto", comentou Malcolm Reading, organizador do concurso.

"Embora composto predominantemente por galerias e espaços expositivos, o programa do museu também inclui grandes espaços educacionais, de eventos e de conferências, bem como uma estrutura de ponta para a conservação e armazenamento da coleção."

Saiba mais sobre o concurso aqui.

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Qatar busca propostas para transformar um antigo moinho em museu" [Qatar Searches for Architect to Transform Flour Mill into Museum Complex] 19 Jun 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768639/qatar-busca-arquiteto-para-transformar-um-antigo-moinho-em-museu> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.