SHoP divulga o projeto da nova sede da Uber em San Francisco

O escritório SHoP Architects e o Studio O+A divulgaram o projeto para a nova sede da Uber em San Francisco. Planejada para ocupar um terreno vazio de 14 acres na região de Mission Bay, a proposta de 39 mil metros quadrados será composta por duas torres: uma edificação de 11 pavimentos na 1455 Third Street e outra de 6 pavimentos na 1515 Third Street.

SHoP divulga o projeto da nova sede da Uber em San Francisco - Mais Imagens+ 5

© SHoP Architects

A proposta de uso misto busca se integrar no denso contexto urbano, dedicando o térreo ao programa comercial e proporcionando equipamentos públicos e melhorias na rua que leva até Pierpoint Lane - um cruzamento peatonal localizado nas proximidades. Isso será potencializado ainda pelo "the Commons", um elemento do projeto que envolve a rede de circulação e os espaços de encontro do edifício.

© SHoP Architects
© SHoP Architects

"The Commons constituirá a circulação básica da estrutura de onze pavimentos, cruzando por cima de Pierpoint Lane sob a forma de três passarelas de vidro - uma homenagem à história da região como centro portuário e comercial", descrevem os arquitetos do SHoP.

© SHoP Architects

Internamente, o edifício se afasta da ideia da planta livre e funciona como uma série de "pequenas vizinhanças" acessadas por zonas de trabalho colaborativo.

© SHoP Architects

Mais de 3 mil funcionários da Uber ocuparão diariamente o edifício assim que ele for inaugurado em 2018.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "SHoP divulga o projeto da nova sede da Uber em San Francisco" [SHoP Unveils Plans for New Uber Headquarters in San Francisco] 16 Jun 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768542/shop-divulga-o-projeto-da-nova-sede-da-uber-em-san-francisco> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.