O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Vinícola
  4. Chipre
  5. Eraclis Papachristou Architects
  6. 2014
  7. Vinícola Vlassides / Eraclis Papachristou Architects

Vinícola Vlassides / Eraclis Papachristou Architects

Vinícola Vlassides / Eraclis Papachristou Architects
Vinícola Vlassides  / Eraclis Papachristou Architects, © Nikos Louka
© Nikos Louka

© Nikos Louka © Nikos Louka © Nikos Louka © Nikos Louka + 18

  • Engenheiro Estrutural

    Earthquake Protected Structures- George Demetriades, Nikos Kalathas
  • Engenheiro Mecânico

    Michalis Gregoriou
  • Engenheiro Elétrico

    Christos Christofi
  • Mais informações Menos informações
© Nikos Louka
© Nikos Louka

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Vinícola Vlassides, localizada em um terreno inclinado entre campos de vinha fora da aldeia Koilani, em Limassol, torna-se, suavemente, parte da paisagem com a maioria do seu volume enterrado no morro enquanto a parte visível é revelada gradualmente, beneficiando o visitante com a magnífica vista a zona rural cipriota.

© Erieta Attali
© Erieta Attali

O edifício é organizado dentro de um sistema de paredes paralelas alinhadas com os contornos inclinados do terreno. A entrada e a localização dos espaços interiores criam uma vista panorâmica para os campos de vinha, vinificação e  às áreas de armazenamento, beneficiando o visitante com uma experiência geral do processo de vinificação.

Planta Primeiro Pavimento
Planta Primeiro Pavimento

O edifício é longitudinal, organizado em duas zonas funcionais localizadas verticalmente, incluindo espaços para a produção de vinhos, adegas, bem como espaços para cerimônias de degustação dos vinhos.

© Nikos Louka
© Nikos Louka

A Vinícola Vlassides é cercada por muros paralelos criando volumes que, ora surgem, ora penetram na paisagem. O edifício faz uma declaração distinta nos campos de vinhas cipriotas, enquanto as aberturas na estrutura do edifício fazem a luz infiltrar para o interior. Os volumes em forma cônica no telhado, com o aço inoxidável - revestidos em acabamento espelhado - agem como um sinal para o visitante. Eles refletem a luz do sol e, ao mesmo tempo, dirigem a luz solar no interior. A varanda, que é o espaço intermediário entre o pátio ao ar livre ("a plateia") e o lobby de entrada, revela vistas para os campos, bem como para o céu através das claraboias cônicas em sua cobertura.

© Nikos Louka
© Nikos Louka

Os espaços são organizados em duas zonas funcionais localizadas verticalmente. No térreo, o espaço para a produção de vinho é anexado ao pátio interior onde as uvas são entregues para a vinificação e armazenamento em garrafas e barris. O pátio é cercado por duas paredes construídas com pedras locais, escondendo a vista para o tráfego de automóveis. Na frente da parede de pedra, um pátio ao ar livre (a "plateia") sem quaisquer elementos estruturais, torna-se um cenário para festivais locais sob o céu cipriota.

Elevação
Elevação

No pavimento superior, o espaço para a cerimônias de degustação de vinhos é acessado através da escada externa. O corredor ao longo do espaço de degustação dá vista para os espaços de vinificação e às adegas.

© Nikos Louka
© Nikos Louka

O edifício tem a maior parte de seu volume enterrado no chão. As adegas são totalmente enterradas, a fim de manter uma temperatura ideal e estável para o vinho.

© Erieta Attali
© Erieta Attali

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Eraclis Papachristou Architects
Escritório
Cita: "Vinícola Vlassides / Eraclis Papachristou Architects" [Vlassides Winery / Eraclis Papachristou Architects] 17 Jun 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768446/vinicola-vlassides-eraclis-papachristou-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.