AD Brasil Entrevista: Nitsche Arquitetos

Em nossa seção AD Brasil Entrevista apresentamos desta vez o escritório paulistano Nitsche Arquitetos, liderado pelos irmãos Lua Nitsche, Pedro Nitsche e João Nitsche. Dividido em duas frentes, o escritório desenvolve tanto projetos de arquitetura – encabeçados por Lua e Pedro, arquitetos formados na FAU USP em 1996 e 2000, respectivamente – como trabalhos de design gráfico e programação visual – comandados por João, artista plástico formado na FAAP.

Enxergando a arquitetura como a construção do espaço habitável, sempre em relação com o ser humano – “a grande escala na arquitetura” –, os irmãos Nitsche procuram no espaço qualidades que vão além do programa e de seu uso e suas obras mostram especial atenção ao modo como a arquitetura é construída.

Atento às inovações, o escritório procura estar em sintonia com as técnicas e materiais construtivos atuais no mercado, encontrando na industrialização dos processos e na simplificação e racionalização do projeto as bases de sua arquitetura.

Veja a seguir alguns projetos do Nitsche Arquitetos que temos publicados em nossa página.

Edifício João Moura / NITSCHE ARQUITETOS

Bernarda Luis / NITSCHE ARQUITETOS

Casa na Mata / NITSCHE ARQUITETOS

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "AD Brasil Entrevista: Nitsche Arquitetos" 15 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768439/ad-brasil-entrevista-nitsche-arquitetos> ISSN 0719-8906

Mais entrevistas em nossoCanal de YouTube

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.