Anunciados os vídeos vencedores do Concurso Nacional de Curtas Metragens sobre o Plano Diretor Estratégico de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo divulgou recentemente os vídeos premiados no Concurso Nacional de Curtas Metragens sobre o Plano Diretor Estratégico de São Paulo, que tinha como objetivo difundir os conteúdos do novo plano. Realizado em parceria com a SP Cine, o concurso premiou 5 obras audiovisuais de curta metragem, além de duas menções honrosas nas categorias inovação e fotografia.

Avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais de diferentes áreas, os vídeos foram analisados em função da expressividade cultural e comunicativa nos seguintes critérios: narrativa (apresentação coerente, fluida e cativante); argumento (tratamento adequado aos temas do PDE); inovação (abordagem criativa sobre o tema já determinado); estética (harmonia entre conteúdo e forma); e trilha sonora (adequação do som com as imagens e tema).

O vencedor do concurso será contratado pela Prefeitura para desenvolver uma série audiovisual de 12 capítulos que abordará temas específicos do Plano Diretor Estratégico.

Veja a seguir os vencedores e as menções honrosas.

1º Lugar
Produtora: Unloop Filmes
Responsável: Mariana Dias Vieira

2º Lugar
Produtora: Coletivo Oitentaedois
Responsável: Otavio Hideki Nagano

3º Lugar
Produtora: Tomada Produção Audiovisual
Responsável: Maria Claudia Santos Chapini

4º Lugar
Produtora: Nivea Masumi Suguinoshita
Responsável: Nivea Masumi Suguinoshita

5º Lugar
Produtora: Rotina Studio
Responsável: Daniel Augusto de Santi

Menção Honrosa – Categoria Inovação
Produtora: Sallva Filmes
Responsável: Fabio Tavares

Menção Honrosa – Categoria Fotografia
Produtora: 3film
Responsável: Thiago Berbare

Via Prefeitura de São Paulo

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Anunciados os vídeos vencedores do Concurso Nacional de Curtas Metragens sobre o Plano Diretor Estratégico de São Paulo" 09 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768229/videos-premiados-no-concurso-nacional-de-curtas-metragens-sobre-o-plano-diretor-estrategico-de-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.