Três projetos de estudantes vencem o ISARCH Awards

O IS ARCH divulgou recentemente os vencedores de quinta edição do ISARCH Awards para estudantes de arquitetura. De uma ampla gama de propostas enviadas, três foram selecionadas pela avaliação combinada do júri e do público. O concurso internacional promove o trabalho de jovens profissionais e incentiva o diálogo entre estudantes e arquitetos emergentes ao exibir trabalhos realizados em disciplinas universitárias. Os vencedores receberão prêmios que variam de €1.000 a €3.000.

Saiba mais sobre os projetos vencedores a seguir.

Primeiro Lugar: "Crece Junto A La Naturaleza" / Alejandra Salvador (CEU São Paulo)

Crece Junto a la Naturaleza / Alejandra Salvador. Cortesia de IS ARCH

Esse projeto proporciona um ambiente controlado a educação e o lazer das crianças. Conduzindo os usuários através de uma sequência de espaços transformativos, o centro infantil incorpora uma variedade de qualidades espaciais e materiais que resultam em distintas experiências para aqueles que usam os espaços.

Três projetos de estudantes vencem o ISARCH Awards  - Mais Imagens+ 11

Segundo Lugar: "Bookish Hills" / Yoshihito Tamba (Meiji University)

Bookish Hills / Yoshihito Tamba. Cortesia de IS ARCH

Localizada entre uma série de parques e uma área residencial, essa biblioteca emprega um sistema de assoalho "topográfico" para criar uma atmosfera singular que garante uma transição suave do interior ao exterior. Essa topografia do piso abriga tanto os livros como os assentos, criando um híbrido de prateleiras e chão que conforma espaços informais de encontro.

Três projetos de estudantes vencem o ISARCH Awards  - Mais Imagens+ 11

Terceiro Lugar: "Rethinking Biotope: The eutrophication case" / Kyriaki Goti e Nikolaos Xenos (Aristotle University of Thessaloniki) 

Rethinking Biotope / Kyriaki Goti and Nikolaos Xenos. Cortesia de IS ARCH

Esse projeto aborda o problema da eutrofização (desequilíbrio de ecossistemas devido a elevados níveis de fitoplâncton) ao empregar as algas como fonte viável de produção de energia. Uma rede de percursos aquáticos nas áreas afetadas cria uma espécie de rodovia aquática com "estações" ao longo de sua extensão, cada qual com um recife artificial feito de redes que atrai as algas. Ao realizar o percurso, os navios coletam as algas para finalidades de pesquisa e produção de energia.

Três projetos de estudantes vencem o ISARCH Awards  - Mais Imagens+ 11

Para mais informações sobre o IS ARCH e para ver todas as propostas, clique aqui.

Sobre este autor
Cita: Giermann, Holly. "Três projetos de estudantes vencem o ISARCH Awards " [3 Student Projects Selected as Winners of ISARCH Awards] 27 Mai 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767406/tres-projetos-de-estudantes-vencem-o-isarch-awards> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.