Anne Démians vence concurso para a renovação da ESPCI Paris Tech

A arquiteta francesa Anne Démians foi selecionada como vencedora do concurso para a renovação e expansão da ESPCI Paris Tech, localizada em uma edificação de 120 anos. O concurso, que busca converter a universidade em um centro de pesquisa de ponta, recebeu propostas de arquitetos como Rem Koolhaas e Renzo Piano.

Saiba mais a seguir sobre a proposta de 176 milhões de euros.

© AAD

Localizada em uma região de Paris conhecida por ter vários equipamentos de pesquisa e tecnologia, a renovação da ESPCI busca reforçar sua proeminente posição no campus. Para alcançar esse objetivo, Démians manteve contato próximo com o Diretor Honorário de Ciências da ESPCI, Jacques Lewiner, ao longo do processo de projeto.

© AAD

A atual organização da universidade tem capacidade para 560 estudantes e consiste em 17 laboratórios, nove dos quais associados a outros equipamentos e trabalhando através de uma política colaborativa. Devido à idade da prestigiada escola, medidas de segurança e manutenção são preocupações fundamentais no projeto, além da reorganização dos equipamentos de pesquisa. Para lidar com esse problema, a proposta de Démians consiste em uma série de laboratórios modulares e espaços de estudo flexíveis que atendem às necessidades e demandas da escola.

© AAD

O projeto propõe também 38 mil metros quadrados de novos espaços que serão somados à área da atual escola. Estes novos espaços serão, em grande parte, dedicados a laboratórios adaptáveis, espaços de ensino e áreas coletivas.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Giermann, Holly. "Anne Démians vence concurso para a renovação da ESPCI Paris Tech" [Anne Démians Wins Competition to Renovate France's Nobel School] 22 Mai 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767185/anne-demians-vence-concurso-para-a-renovacao-da-espci-paris-tech> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.