Austrália explora a tipologia da piscina em seu pavilhão para a Bienal de Veneza 2016

Aileen Sage e Michelle Tabet foram escolhidos como diretores criativos do Pavilhão da Austrália na Bienal de Veneza 2016. Selecionados pelo Comitê da Bienal do Australian Institute of Architects, a proposta da dupla, intitulada "The Pool", será a primeira exposição de arquitetura a ocupar o recém-inaugurado pavilhão de Denton Corker Marshall.

"Prince Alfred Park Pool", Neeson Murcutt Architects

Uma instalação multissensorial, "The Pool" utilizará luzes, fragrâncias, sons, reflexos e ilusões de percepção para mostrar algumas das mais impressionantes piscinas naturais e artificiais da Austrália. Com isso, a dupla espera explorar a tipologia única da piscina australiana, descrita pelos diretores como "um elementos arquitetônico essencial, uma memória e também um lugar... um espaço social e democrático caracteristicamente australiano - um grande nivelador de diferenças."

Newcastle Baths

O Comitê da Bienal de Veneza elogiou a proposta, comentando seu "interesse incisivo nas conexões entre paisagem, cultura e arquitetura observadas através do foco de uma tipologia arquitetônica a paisagística singular."

"Aperture House", Cox Rayner

A proposta australiana assume uma abordagem transdisciplinar, empregando uma variedade de habilidades e conhecimentos técnicos para gerar e apresentar novas leituras da piscina como uma forma arquitetônica.

Com abertura marcada para este mês, o Pavilhão da Austrália é o primeiro a ser construído no Giardini desde a virada do século.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Arcilla, Patricia. "Austrália explora a tipologia da piscina em seu pavilhão para a Bienal de Veneza 2016" [Australia to Highlight "The Pool" 2016 Venice Biennale] 19 Mai 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767066/australia-explora-a-tipologia-da-piscina-em-seu-pavilhao-para-a-bienal-de-veneza-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.