Foster + Partners é selecionado para projetar a segunda fase do Dubai Design District

O Dubai Design District (d3) contratou o escritório Foster + Partners para projetar a segunda fase de seu masterplan. Ocupando mais de 100 mil metros quadrados, o novo empreendimento será uma "Comunidade Criativa" que servirá como um "próspero epicentro cultural" e uma "incubadora" para artistas e designers emergentes.

"Esta é uma empolgante iniciativa que apoia jovens criativos e permite o florescimento do cenário cultural e do design em Dubai", disse Gerard Evenden, chefe de projeto no Foster + Partners.

"Abordando as necessidades do cliente, nosso primeiro passo foi explorar o equilíbrio das atividades em um hub bem sucedido, jovem e criativo, e compreender as aspirações dos diferentes usuários. Analisamos o modo como os espaços estavam sendo usados e então reunimos uma variedade de funções para fomentar a colaboração entre as disciplinas. Isso, combinado com os módulos flexíveis, ajudará a criar uma comunidades próspera e autossuficiente."

© Foster + Partners

A proposta de Foster, selecionada através de um concurso do qual participaram diversos arquitetos de destaque, inclui espaços flexíveis para escritórios, instalações comuns de coworking, áreas de exposição e vários espaços de uso exclusivo de pedestres distribuídos em uma vibrante paisagem. Espera-se que os novos equipamentos sejam utilizados durante todo o ano, atraindo visitantes de todas as partes do mundo.

© Foster + Partners

Essa etapa do Dubai Design District tem conclusão prevista para 2017.

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Foster + Partners é selecionado para projetar a segunda fase do Dubai Design District " [Dubai Design District Taps Foster + Partners To Design Its Second Phase] 17 Mai 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766902/foster-plus-partners-e-selecionado-para-projetar-a-segunda-fase-do-dubai-design-district> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.