O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Vídeos
  3. Mobiliário urbano responsivo, por Ross Atkin

Mobiliário urbano responsivo, por Ross Atkin

Mobiliário urbano responsivo, por Ross Atkin

Visando tornar mais acessível o uso do espaço público, o designer e engenheiro Ross Atkin, fundador do escritório londrino Ross Atkin Associates, criou uma série de mobiliários urbanos que respondem às necessidades dos cidadãos. Desenvolvida para a companhia Marshalls, a ideia consiste em fazer com que os mobiliários de iluminação e informação se adequem às preferências e deficiências de cada cidadão.

Através de um chip eletrônico, o usuário se cadastra no website do projeto e seleciona suas preferências, como por exemplo, ruas mais iluminadas, sinalização com mais contraste, informações sonoras em vez de visuais e até mesmo o idioma em que quer ouvias as informações. Assim, quando a pessoa estiver caminhando pelas ruas e se aproximar de algum dos mobiliários desenvolvidos por Atkin, estes responderão segundo as preferências configuradas no website, tornando mais confortável e cômoda a experiência da pessoa no espaço público.

Via Ross Atkin Associates
Via Ross Atkin Associates

Assista ao vídeo acima para entender melhor como funciona o projeto de Ross Atkin.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Mobiliário urbano responsivo, por Ross Atkin" 13 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766853/mobiliario-urbano-responsivo-por-ross-atkin> ISSN 0719-8906
Ler comentários

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.