Anunciados os vencedores do concurso "Bangkok Fashion Hub"

Anunciados os vencedores do concurso "Bangkok Fashion Hub"

Foram divulgados os vencedores do concurso internacional "Bangkok: I am Fashion Hub". Os participantes foram desafiados a unir os programas de um centro comunitário, uma biblioteca, um teatro e um espaço público em um equipamento coeso localizado em Bangkok para atender um público local e internacional.

Das propostas enviadas, três vencedores foram selecionados por um júri internacional com base em alguns fatores, como clareza conceitual, criatividade, integração com o tecido urbano e viabilidade. Os projetos premiados foram concebidos por equipes da Malásia, Rússia e França.

Anunciados os vencedores do concurso Bangkok Fashion Hub - Mais Imagens+ 23

Primeiro Lugar: Ilya Pugachenko, Andrey Sayko e Alla Aniskova

Primeiro Lugar: Ilya Pugachenko, Andrey Sayko e Alla Aniskova. Cortesia de HMMD
Primeiro Lugar: Ilya Pugachenko, Andrey Sayko e Alla Aniskova. Runway. Cortesia de HMMD

Um volume semitransparente, essa proposta utiliza um sistema de tubos polímeros translúcidos para criar uma fachada que permite linhas de visão para o interior do edifício, incitando a curiosidade do público.

Segundo Lugar: Jun Hao Ong e Raphael Cheng

Segundo Lugar: Jun Hao Ong e Raphael Cheng. Cortesia de HMMD
Segundo Lugar: Jun Hao Ong e Raphael Cheng. Cortesia de HMMD

A forma irregular dessa proposta se baseia em uma plataforma retangular central que proporciona a flexibilidade para acomodar a diversidade de requisitos programáticos do concurso.

Terceiro Lugar: Quyet Tien Ngo, Mingbo Wang, Junwei Xie e Arnaud Rossocelo

Terceiro Lugar: Quyet Tien Ngo, Mingbo Wang, Junwei Xie e Arnaud Rossocelo. Cortesia de HMMD
Terceiro Lugar: Quyet Tien Ngo, Mingbo Wang, Junwei Xie e Arnaud Rossocelo. Cortesia de HMMD

Composto por uma variedade de volumes interconectados, esse projeto percebe o Fashion Hub como um campus. Ramificando-se a partir de uma espinha central, onde as funções programáticas estão abrigadas, o campus ocupa ocupa grande parte do terreno e, ao mesmo tempo, reflete a escala de seu entorno.

Clique aqui para ver a descrição completa dos projetos vencedores e das menções honrosas.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Giermann, Holly. "Anunciados os vencedores do concurso "Bangkok Fashion Hub"" [3 Winners Announced for Bangkok Fashion Hub Competition ] 16 Mai 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766840/anunciados-os-vencedores-do-concurso-bangkok-fashion-hub> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.