Rogers Partners e ASD são selecionados para reprojetar o Pier St. Petersburg

O consórcio entre os escritórios ASD, Rogers Partners Architects+Urban Designers e Ken Smith Landscape Architect foi selecionado como vencedor do segundo concurso para o redesenho do Píer St. Petersburg. Escolhido após a cidade de Tampa deixar de implementar a proposta de Michael Maltzen Architecture devido à forte oposição do público, a nova proposta vencedora, intitulada "Pier Park", assume uma abordagem mais modesta e acessível, focando mais na experiência das pessoas que na intervenção arquitetônica em si.

Saiba mais sobre a proposta de US$ 46 milhões, a seguir.

© The Pier Park / Rogers Partners Architects+Urban Designers, ASD, Ken Smith

O conceito se baseia em uma série de espaços para "sombrear e cobrir" que devem ser adaptados ao longo dos anos para várias atividades que maximizarão o uso do lugar. O programa incluirá um centro de recepção, um grande gramado para receber concertos para até 4 mil pessoas, um centro educacional e diversos jardins menores, além de uma rede de docas flutuantes que facilitarão a transição do píer para a água.

© The Pier Park / Rogers Partners Architects+Urban Designers, ASD, Ken Smith

"Este é o lugar onde você pode ir se tiver 50 centavos ou 50 dólares", disse o paisagista Ken Smith sobre a vocação do píer como lugar para todos.

Integrando as tubulações e shafts do edifício original, a nova proposta busca transformar a pirâmide invertida do píer em um edifício de quatro pavimentos com cobertura têxtil que oferece saguões e espaços de eventos em cada um de seus níveis.

© The Pier Park / Rogers Partners Architects+Urban Designers, ASD, Ken Smith

Embora o Pier Park tenha sido escolhido pelo comitê de seleção com base em diversas qualidades, como cronograma, orçamento e opinião pública, o destino do projeto depende da aprovação do Conselho Municipal.

Via tampabay.com

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Giermann, Holly. "Rogers Partners e ASD são selecionados para reprojetar o Pier St. Petersburg" [Rogers Partners and ASD Chosen to Redesign St. Petersburg's Pier ] 11 Mai 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766662/rogers-partners-e-asd-sao-selecionados-para-reprojetar-o-pier-st-petersburg> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.