Abea abre chamada para Encontro Nacional sobre Ensino de Arquitetura

A Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (Abea) divulgou recentemente a segunda convocatória para a submissão de trabalhos e inscrições do XXXIV Encontro Nacional sobre Ensino de Arquitetura (Ensea) e do XVIII Congresso da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (Conabea), cujos prazos se encerram no dia 29 de maio. Os eventos acontecem de 27 a 29 de setembro, em Natal, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Com três eixos temáticos: inovações pedagógicas, competências profissionais e o papel do professor, o Ensea e o Conabea de 2015 propõem discutir o ensino e a formações profissional, com foco na qualidade do ensino de arquitetura e urbanismo.

Para a coordenação geral dos eventos, composta pelos arquitetos Ana Maria Reis de Goes Monteiro (Unicamp/SP) e Fernando J. de Medeiros Costa (UFRN/RN), a qualidade no ensino superior está estreitamente vinculada ao conceito de inovação, aqui entendido como o conjunto de alterações que, provocadas pela dinâmica das  constantes mudanças sociais e urbanas ou aquelas intrínsecas ao próprio ensino superior, afetam ou afetaram substancialmente o ensino de Arquitetura e Urbanismo.

Os Ensea e Conabea são organizados pela Abea e têm como objetivo compartilhar e refletir sobre os resultados de pesquisas e experiências relativas ao ensino e à formação dos arquitetos e urbanistas, de forma a contribuir para o avanço do conhecimento na área acadêmica.

Clique aqui para mais informações sobre o envio de trabalhos e inscrições.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Abea abre chamada para Encontro Nacional sobre Ensino de Arquitetura" 03 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766268/abea-abre-chamada-para-encontro-nacional-sobre-ensino-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.