O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Inscreva sua instalação urbana no "180 Creative Camp" para construí-la em Abrantes, Portugal

Inscreva sua instalação urbana no "180 Creative Camp" para construí-la em Abrantes, Portugal

Inscreva sua instalação urbana no "180 Creative Camp" para construí-la em Abrantes, Portugal
Inscreva sua instalação urbana no "180 Creative Camp" para construí-la em Abrantes, Portugal

O 180 Creative Camp está de volta! A quinta edição do evento acontecerá entre os dias 5 e 12 de julho na cidade de Abrantes, Portugal. Um dos encontros criativos mas importantes do mundo, o 180 Creative Camp reúne algumas das mentes mais inspiradoras de diferentes áreas das artes durante uma semana de atividades. Criado pelo Canal 180, o evento combina vídeo, música, fotografia, design, arquitetura e arte urbana e, pelo segundo ano consecutivo, o está em busca de propostas para um projeto de intervenção urbana que será construído no centro histórico da cidade, além de outros 15 "Stores Art Attack Projects". As propostas devem ser encaminhadas até o dia 31 de maio. Saiba mais a seguir.

Colaborações criativas em media arts é o principal tema desta parceria do Canal180 com a Câmara Municipal de Abrantes, que volta a reunir alguns dos melhores criadores do mundo de diferentes áreas de expressão artística para uma semana de cruzamentos criativos. Vídeo, música, fotografia, design, arquitetura e arte urbana são algumas das áreas que serão remisturadas neste 180 Creative Camp.

Pelo segundo ano consecutivo, o 180 Creative Camp realiza o concurso de intervenção urbana para o centro histórico da cidade, que se destina a selecionar um projeto vencedor e ainda três menções honrosas. Com o objetivo de promover a apropriação do espaço público de Abrantes, o concurso parte uma vez mais da colaboração entre o Canal180, a Câmara Municipal de Abrantes e a plataforma de arquitetura internacional ArchDaily, que irão compor o júri do mesmo, aos quais se juntam ainda José Mateus da Trienal de Arquitectura de Lisboa e Marco Canevacci do coletivo alemão Plastique Fantastique.

A iniciativa “Stores Art Attack Projects”, iniciada na edição 2014, volta a repetir-se em 2015. Em colaboração com a Associação Centro Comercial Ar Livre de Abrantes, serão selecionadas 15 propostas nacionais e internacionais para intervenções criativas em lojas do centro histórico de Abrantes, com o propósito de dinamizar o comércio local. Cada proposta receberá o apoio de 200€ para sua implementação.

O 180 Creative Camp apresenta também diversas atividades direcionadas à comunidade local. Além de workshops dedicados a diferentes áreas criativas, o evento anuncia um programa de concertos de vários estilos musicais em locais inusitados da cidade. Os concertos acontecerão durante toda a semana do 180 Creative Camp e serão abertos ao público.

Nesta que é a sua 5ª edição, o 180 Creative Camp revelará ainda novas parcerias com plataformas de comunicação internacionais e escolas nacionais, que se traduzirão em várias intervenções, exposições e apresentações em Abrantes durante a semana do evento.

O 180 Creative Camp é produzido pelo Canal180, canal de televisão português dedicado à arte e cultura, e é a terceira vez que a cidade de Abrantes abre as suas ruas e praças a esta semana de criatividade, depois de receber artistas célebres por todo o mundo como o duo francês Ella&Pitr, o escultor galego Isaac Cordal, o arista holandês Florentijn Hofman e o multidisciplinar Olaf Breuning.

No dia 6 de maio, no decorrer da apresentação pública do 180 Creative Camp no mercado diário de Abrantes pela Presidente da Câmara, Maria do Céu Albuquerque, serão reveladas as colaborações com criadores e entidades internacionais, que irão destacar a edição de 2015 do evento.

Os artistas interessados em participar nos concursos Projecto de Intervenção Urbana e Stores Art Attack Projects deverão preencher o formulário disponível na página www.180.camp até ao dia 31 de maio. Mais informações sobre o evento estão disponíveis através do mesmo site, ou do endereço creative.camp@ostv.pt.

Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "Inscreva sua instalação urbana no "180 Creative Camp" para construí-la em Abrantes, Portugal" 04 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766265/inscreva-sua-instalacao-urbana-no-180-creative-camp-para-construi-la-em-abrantes-portugal> ISSN 0719-8906