Estudantes criam um pavilhão biodegradável para o Sukkahville 2014

No concurso anual de projeto Sukkahville, que acontece em Toronto, os participantes são desafiados a reimaginar o sukkah, uma estrutura descrita pelos organizadores do concurso como um "abrigo que simboliza a fragilidade e a transitoriedade da vida", tradicionalmente construído durante o festival Judeu do Sukkot para comemorar os 40 anos que os judeus passaram vagando pelo deserto. Para o concurso de 2014, os estudantes de New Jersey Michael Signorile e Edward Perez propuseram o "Reflect.Reveal.Rebirth", uma estrutura que responde ao desafio de criar um espaço transitório de contemplação a partir de uma pele biodegradável.

Estudantes criam um pavilhão biodegradável para o Sukkahville 2014  - Mais Imagens+ 15

Cortesia de Michael Signorile e Edward Perez

Signorile e Perez descrevem a proposta para o Sukkah como "um espaço transitório, onde se vai para transcender sua capacidade espiritual. Um Sukkah é uma estrutura atemporal que vai e vem a critério do usuário."

Sukkah após uma chuva. Cortesia de Michael Signorile e Edward Perez

Com esses princípios em mente, a dupla propôs um Sukkah que conecta seus usuários à natureza, tanto por sua forma inspirada em uma flor como através de seu revestimento, feito de espuma à base de milho que se dissolve ao entrar em contato com a água.

Detalha dos painéis de espuma. Cortesia de Michael Signorile e Edward Perez

A espuma do Sukkah foi criada a partir de modelagem paramétrica no Grasshopper e Rhinoceros visando alcançar a maior eficiência possível e reduzir os custos. A estrutura do abrigo, por sua vez, foi produzida a partir de uma fresa CNC.

Construção. Cortesia de Michael Signorile e Edward Perez

Entre as camadas da pele de espuma, folhas e gramíneas moderam o índice de translucidez da pele e criam um padrão de sombras no interior do abrigo.

Render do projeto. Cortesia de Michael Signorile e Edward Perez

Para criar uma conexão perfeita entre as camadas de espuma de milho, os autores usaram um pouco de água para dissolver parcialmente o material e criar um efeito adesivo que une as diferentes partes do revestimento.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Estudantes criam um pavilhão biodegradável para o Sukkahville 2014 " [NJIT Graduates Create A Biodegradable Pavilion For Sukkahville 2014] 01 Mai 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766060/estudantes-criam-um-pavilhao-biodegradavel-para-o-sukkahville-2014> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.