KPMB e West 8 vencem concurso para reprojetar o Terminal Marítimo de Toronto

Os escritórios KPMB Architects, West 8 e Greenberg Consultants foram anunciados como vencedores de um concurso para redefinir o Terminal Marítimo Jack Layton e o Harbour Square Park de Toronto. A proposta vencedora, "Harbour Landing", prevê um terminal incorporado ao parque, um espaço rico em vegetação que expande a orla em direção ao lago.

"A proposta para a área criará uma porta de entrada para as Toronto Islands - onde se localiza um dos parques mais estimados da cidade - com equipamentos e infraestruturas para receber aproximadamente 1,3 milhões de visitantes todos os anos", disseram os organizadores do concurso, Waterfront Toronto e a Prefeitura de Toronto, em um comunicado de imprensa.

Cortesia de West 8

"A proposta de KPMB Architects + West 8 + Greenberg Consultants cria uma marca para o parque e para o terminal marítimo, oferecendo vistas espetaculares para o lago. Os jurados concordaram que os espaços verdes da proposta vencedora a destacaram dos demais projetos enviados."

Cortesia de West 8
Cortesia de West 8

O júri foi liderado por Donald Schmitt, Diamond Schmitt Architects e composto por um grupo de profissionais da arquitetura e líderes civis, entre os quais Claude Cormier, Claude Cormier + Associés; Antonio Gomez-Palacio, Dialog; Pina Petricone, Giannone Petricone Associates; e Sevaun Palvetzian, CivicAction.

Cortesia de West 8

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "KPMB e West 8 vencem concurso para reprojetar o Terminal Marítimo de Toronto" [KPMB and West 8 Selected to Redesign Toronto Ferry Terminal] 28 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765967/kpmb-e-west-8-vencem-concurso-para-reprojetar-o-terminal-maritimo-de-toronto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.